Volante do Coritiba diz que o Piauí é na PQP e revolta adversário na Copa do Brasil

O confronto entre Parnahyba e Coritiba está marcado para o dia 7 de fevereiro, pela primeira fase da Copa do Brasil. Com a vantagem do empate, por ser melhor ranqueado, o Coxa pode avançar de etapa com qualquer placar igual. Para o Tubarão, só interessa a vitória. Mas já existe uma polêmica. Uma declaração de Júlio Rusch, volante do Coritiba, ironizando o destino do clube na Copa do Brasil, gerou desconforto e repulsa do Parnahyba, adversário do Coxa na primeira fase do torneio nacional.
Durante entrevista coletiva, o atleta, ao falar sobre as viagens e o calendário do clube paranaense, soltou: "Piauí. Lá na PQP". A frase não foi bem vista pelos dirigentes do time piauiense, classificando como desrespeito a postura do volante.
Irritado, considerando o xingamento do jogador, o presidente do Tubarão, Batista Filho, revelou que há um protesto sendo organizado pela cidade de Parnaíba, litoral do Piauí, para a chegada do Coritiba. Batista lamentou a frase do volante.
- A cidade inteira está indignada com essa declaração. Eles vão fazer uma manifestação na chegada do Coritiba e estão se mobilizando através das redes sociais. O clube recebeu com imensa tristeza e eu acho que cabe uma retratação do Coritiba, não só ao Parnahyba, mas ao estado do Piauí – declarou o presidente azulino, em tom de tristeza.
A frase
O vídeo com a fala de Júlio foi feito na semana passada, durante a pré-temporada do time. O volante deu a seguinte resposta ao ser perguntado sobre as oportunidades dadas ao elenco recém-promovido ao profissional com a carga de jogos:
- Vai, né? É bacana porque às vezes os caras vão viajar, igual lá na Copa do Brasil, para onde que é? Piauí. Lá na PQP. E isso vai ter que dar um descanso, a viagem é muita longa, e acabar dando oportunidade para gente jogar o Paranaense, dando sequência - comentou.
A revolta
A declaração pegou mal. O Parnahyba reagiu nas suas redes sociais:
- Alô meu Piauí! Que tal mostrarmos a um cidadão como é o nosso estado? Pra falar a verdade, essa PQP chamada PIAUÍ é bonita demais não é mesmo? - postou o clube
Últimas notícias

Vizinho ameaça mulher com faca e profere xingamentos na zona rural de Palmeira dos Índios

Três quilos de cocaína são apreendidos durante operação no Jacintinho

Governador Paulo Dantas lança Programa Ronda no Bairro na Praia do Francês

Polícia Militar recolhe caixa de som por perturbação do sossego em Novo Lino

Morre o jornalista José Roberto Guzzo, aos 82 anos

Homem é esfaqueado após discussão em Santa Luzia do Norte
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
