Robinho assina por um ano e meio com Sivasspor e celebra chegada à Turquia

O atacante Robinho foi oficializado nesta terça-feira como novo reforço do Sivasspor, clube da primeira divisão turca. O veterano de 33 anos assinou contrato até o meio de 2019 com a nova equipe e recebeu a camisa de número 70 das mãos da diretoria, antes de comemorar a chegada ao país.
“O Sivasspor é um bom clube e a torcida também é muito legal. Eu já conhecia o Campeonato Turco, muitos jogadores brasileiros jogaram aqui. Agora, o Robinho está no Campeonato Turco”, declarou o jogador, que revelou ter obtido informações do país com Cicinho e Roberto Carlos, com quem atuou no Real Madrid.
Condenação
Robinho vinha de duas temporadas atuando pelo Atlético-MG, mas deixou o clube ao fim de seu contrato, em dezembro. Além das más atuações recentes, pesou contra o jogador a condenação a nove anos de prisão na Itália, por um caso de violência sexual contra uma garota albanesa ocorrido em 2013, quando ainda defendia o Milan.
Sem acordo para renovar com o Atlético-MG, Robinho foi novamente especulado no Santos, mas as negociações não andaram. O jogador também foi procurado pelo São Paulo, que admitiu as conversas, mas também não houve acordo.
Desta forma, Robinho aceitou a proposta para defender o oitavo colocado do Campeonato Turco, com 27 pontos em 18 jogos disputados. Ele será colega de outro brasileiro, o zagueiro Auremir, que teve breve passagem pelo Vasco em 2012. O Sivasspor ainda conta em seu elenco com o atacante Arouna Koné, de 34 anos, que já atuou no Sevilla e no Everton.
O clube turco será o sétimo da carreira de Robinho. Formado nas divisões de base do Santos, para onde voltou em outras duas oportunidades, o atacante também já vestiu as camisas de Real Madrid, Manchester City, Milan, Guangzhou Evergrande e Atlético-MG.
Últimas notícias

Falcão será homenageado em Maceió e entrará para o Hall da Fama do Rei Pelé

Dentista de Arapiraca pode responder por dois crimes após causar necrose em pacientes com silicone industrial

Veja os prints de Vini Jr. que fizeram Virginia terminar com o jogador

IZA e Yuri Lima terminam relacionamento um mês após polêmica nas redes sociais

Veja como foi a simulação de sequestro de gerente bancário na Ponta Verde

SSP apresenta detalhes de operação que recuperou relógios Rolex roubados na capital
Vídeos e noticias mais lidas

Homem confessa que matou mulher a facadas em Arapiraca e diz ela passou o dia 'fazendo raiva'

Guilherme Lopes dispara contra Beltrão: 'Penedo não deve nada a você'

Empresário arapiraquense líder de esquema bilionário perseguia juízes e autoridades, diz ex-mulher

Quem era 'Papudo': líder de facção de altíssima periculosidade morto confronto em Arapiraca
