CBF divulga tabela básica da Série C do Brasileiro para 2018

Depois das Séries A e B, foi a vez da terceira divisão do futebol brasileiro ter sua tabela básica para o ano de 2018 divulgada pela CBF, Confederação Brasileira de Futebol. Nesta quarta-feira, a entidade máxima do futebol nacional lançou a ordem de todos os confrontos da competição.
O destaque no formato do torneio fica por conta da duração mais curta com relação às outras edições, já que neste ano, o confronto decisivo está marcado para o dia 23 de setembro. Por outro lado, a data de início está prevista para o dia 14 ou 15 de abril.
Outra novidade é a confirmação da disputa de partidas da Série C durante a paralisação para a Copa do Mundo, na Rússia. Assim como na segunda e na quarta divisão, a Terceirona não será interrompida com o andamento do Mundial de 2018.
A formação dos grupos permaneceu definida sob o critério de região para este ano. Na chave A, ABC, Atlético-AC, Botafogo-PB, Remo, Confiança, Globo, Juazeirense, Náutico, Santa Cruz e Salgueiro formam o grupo.
Na chave B, estão presentes Botafogo-SP, Bragantino, Cuiabá, Joinville, Luverdense, Operário, Tombense, Tupi, Volta Redonda e Ypiranga.
Na tabela de jogos, o destaque vai para o clássico nordestino a ser disputado logo na primeira rodada do torneio: na Arena Pernambuco, o Náutico, em seus domínios, recebe o Santa Cruz. Ambas as equipes jogaram na Série B em 2017 e acabaram rebaixadas. Outro clássico fica por conta de Cuiabá e Luverdense.
Confira todos os jogos da primeira rodada da Série C 2018:
Náutico x Santa Cruz
Globo x ABC
Atlético-AC x Remo
Salgueiro x Botafogo-PB
Juazeirense x Confiança
Botafogo-SP x Bragantino
Operário x Volta Redonda
Tupi x Tombense
Cuiabá x Luverdense
Joinville x Ypiranga
Últimas notícias

Matriz de Camaragibe regulamenta Lei do SIM e fortalece agricultura familiar

Suspeita de intoxicação por metanol deixa dois mortos e um cego no Agreste de Pernambuco

Incêndio atinge residência no Conjunto Frei Damião em Maceió

Prefeita Márcia Cavalcante implementa serviço de Telessaúde em São Luís do Quitunde

PM prende homem suspeito de assalto a van na Durval de Góes Monteiro

Motociclista colide com ciclista que atravessava avenida sem atenção em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
![[Vídeo] Irmãos são mortos por vizinhos com tiros e golpe de canivete](https://img.7segundos.com.br/rKn9QdDDcqz4uBcs9YUwZQQnoTk=/300x340/smart/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/146144-whatsapp_image_2020_01_02_at_08_46_27_jpeg.jpeg)
[Vídeo] Irmãos são mortos por vizinhos com tiros e golpe de canivete

Homem confessa que matou mulher a facadas em Arapiraca e diz ela passou o dia 'fazendo raiva'

Vídeo mostra momento em que cliente é morto em oficina de Arapiraca; vítima tinha antecedentes

Suspeito de furtar moto é detido pela própria vítima em Porto Calvo
