Futebol

El Nacional-EQU, Colón-ARG e Caracas-VEN avançam para 2ª fase

Por 7 Segundos Arapiraca com Futebol Interior 07/03/2018 08h08
El Nacional-EQU, Colón-ARG e Caracas-VEN avançam para 2ª fase
Copa Sul-Americana - Foto: Divulgação

Três partidas deram início as disputas da rodada de volta da primeira fase da Copa Sul-Americana, na noite dessa terça-feira. Destaque para mais uma vitória do Colón-ARG sobre o Zamorá, dessa vez no Estádio Santa Fé, na Argentina, dessa vez pelo placar de 1 a 0, que garantiu a equipe na segunda fase do estadual. Além dele, El Nacional-EQU e Caracas-VEN também garantiram vaga, eliminando Everton-CHI, Zamora-VEN e San José-BOL.

Após vencer o jogo de ida por 2 a 0, o Colón entrou em campo focado em manter a vantagem adquirida para avançar para a segunda fase do torneio continental. Jogando em casa, no Estádio de Santa Fé, o time mandante fez jus ao fator casa e venceu mais uma vez o Zamorá-VEN, pelo placar de 1 a 0 . O único gol do jogo foi marcado pelo zagueiro German Conti.

Na outra vitória da noite, o gol marcado por Alvaro Madrid, de cabeça, após cruzamento de Cuevas não foi suficiente para a classificação do Everton, pois com gol qualificado devido a vitória no jogo de ida por 2 a 1, o Caracas-VEN avançou no torneio . Jogando no Estádio Metropolitano de Lara, o time venezuelano acabou derrotado pelos chilenos, pelo placar de 1 a 0, mas segue firme na briga pelo título da competição.

Um pouco mais cedo, em jogo disputado às 19h15 (horário de Brasília), o El Nacional avanço ao empatar pelo placar 1 a 1 com o San José, em Oruro, na Bolívia. O gol da classificação foi feito pelo centroavante Miguel Parrales, aos 35 minutos da etapa complementar. Os equatorianos se classificaram em razão da vitória por 3 a 2 em Quito.