"Não é fácil conduzir tudo isso", diz Kaká sobre pressão midiática em Neymar

O ex-jogador Kaká comentou sobre os rumores de transferência de Neymar para o Real Madrid, deixou claro que a decisão cabe ao atacante e afirmou que, se tiver o desejo de se transferir, o craque deve fazê-lo, ainda que isso aumente a pressão sobre seu desempenho.
"É uma decisão pessoal. Se ele se transferir para o Real agora, talvez falem que só usou o PSG como ponte. Mas se é isso o que ele quer, tem que fazê-lo e estar pronto para lidar com a situação", afirmou Kaká em entrevista ao jornal italiano Gazzetta dello Sport.
"Sempre existe muita pressão sobre ele. No Brasil, é incrível, se fala do seu rendimento, da sua categoria, mas também do seu penteado, das malas que carrega. É um grande jogador, mas também uma celebridade, e não é fácil conduzir tudo isso. Ele só tem que aprender a viver com essa atenção com tudo o que ele faz", acrescentou.
O ex-jogador de São Paulo, Milan, Real Madrid e Orlando City considerou, além disso, que ainda não é hora de comparar Neymar com grandes lendas do futebol brasileiro.
"É cedo para falar. Neymar tem 26 anos e está chegando à idade de amadurecimento. É um dos candidatos para ganhar o Bola de Ouro nos próximos anos porque está crescendo", disse o vencedor da honraria em 2007, último ano antes de Cristiano Ronaldo e Messi dominarem o prêmio.
"Messi e Cristiano Ronaldo, por razões de idade, passarão por uma queda física. Mas não se pode dizer quando ocorrerá. Cristiano tem 33 anos e é uma surpresa positiva, é um privilégio ver o que ele faz no campo", analisou.
Perguntado sobre a Copa do Mundo, Kaká não se deixou contaminar pelas más atuações da seleção brasileira e acredita no hexacampeonato.
"Brasil está no caminho correto. Contra a Sérvia (terceiro jogo no grupo F), será possível ver se Brasil está no auge ou ainda não, mas depois do segundo tempo com a Costa Rica (vitória com dois gols nos acréscimos) tenho confiança", finalizou o campeão mundial de 2002.
Últimas notícias

Último vídeo de entregadora antes de morrer em acidente com caminhão comove Maceió

Presidente do Equador sofre tentativa de assassinato, diz governo

DMTT celebra formação pioneira com equipe própria e reforça compromisso com a segurança viária

Senadora Dra. Eudócia preside audiência sobre financiamento de pesquisas e terapias inovadoras contra o câncer

Deputado Fabio Costa vota a favor de isenção do Imposto de Renda para salários de até R$ 5 mil

Alfredo Gaspar tem projeto de segurança para táxis e apps aprovado
Vídeos e noticias mais lidas

Homem confessa que matou mulher a facadas em Arapiraca e diz ela passou o dia 'fazendo raiva'

Guilherme Lopes dispara contra Beltrão: 'Penedo não deve nada a você'

Empresário arapiraquense líder de esquema bilionário perseguia juízes e autoridades, diz ex-mulher

Quem era 'Papudo': líder de facção de altíssima periculosidade morto confronto em Arapiraca
