"Não é fácil conduzir tudo isso", diz Kaká sobre pressão midiática em Neymar
O ex-jogador Kaká comentou sobre os rumores de transferência de Neymar para o Real Madrid, deixou claro que a decisão cabe ao atacante e afirmou que, se tiver o desejo de se transferir, o craque deve fazê-lo, ainda que isso aumente a pressão sobre seu desempenho.
"É uma decisão pessoal. Se ele se transferir para o Real agora, talvez falem que só usou o PSG como ponte. Mas se é isso o que ele quer, tem que fazê-lo e estar pronto para lidar com a situação", afirmou Kaká em entrevista ao jornal italiano Gazzetta dello Sport.
"Sempre existe muita pressão sobre ele. No Brasil, é incrível, se fala do seu rendimento, da sua categoria, mas também do seu penteado, das malas que carrega. É um grande jogador, mas também uma celebridade, e não é fácil conduzir tudo isso. Ele só tem que aprender a viver com essa atenção com tudo o que ele faz", acrescentou.
O ex-jogador de São Paulo, Milan, Real Madrid e Orlando City considerou, além disso, que ainda não é hora de comparar Neymar com grandes lendas do futebol brasileiro.
"É cedo para falar. Neymar tem 26 anos e está chegando à idade de amadurecimento. É um dos candidatos para ganhar o Bola de Ouro nos próximos anos porque está crescendo", disse o vencedor da honraria em 2007, último ano antes de Cristiano Ronaldo e Messi dominarem o prêmio.
"Messi e Cristiano Ronaldo, por razões de idade, passarão por uma queda física. Mas não se pode dizer quando ocorrerá. Cristiano tem 33 anos e é uma surpresa positiva, é um privilégio ver o que ele faz no campo", analisou.
Perguntado sobre a Copa do Mundo, Kaká não se deixou contaminar pelas más atuações da seleção brasileira e acredita no hexacampeonato.
"Brasil está no caminho correto. Contra a Sérvia (terceiro jogo no grupo F), será possível ver se Brasil está no auge ou ainda não, mas depois do segundo tempo com a Costa Rica (vitória com dois gols nos acréscimos) tenho confiança", finalizou o campeão mundial de 2002.
Últimas notícias
Excelência marca nova conquista da Guarda Civil Municipal de Maragogi
MPAL reforça preservação da Caatinga durante evento no Sertão de Alagoas
HIV: dois novos casos de cura são anunciados; total chega a 13
Hemoal tem apenas 25% do percentual mínimo de sangue necessário
Polícia apreende drogas, armas e recupera veículos após confronto em Maceió
Pré-campanha de Arthur Lira lidera adesões e ganha força rumo ao Senado
Vídeos e noticias mais lidas
MP sugere caminhões frigoríficos para armazenar corpos de vítimas da Covid-19
Nova lei reorganiza efetivo da PM de Alagoas; entenda o que muda
Governo de Alagoas entrega restauração da rodovia AL-105 em julho
PM da Rotam é encontrado morto em apartamento na Pajuçara, em Maceió
