Neymar admite ter "exagerado" em suas reações na Copa

Criticado em todo o mundo por simular faltas e se jogar durante atuação decepcionante na Copa do Mundo da Rússia, Neymar admitiu ter “exagerado” em algumas reações, e disse que ainda está aprendendo a lidar com a frustração.
Em vídeo de 90 segundos feito pela patrocinadora Gillette e divulgado em redes sociais e na televisão, Neymar tentou reconquistar fãs que reprovaram seu comportamento.
“Trava de chuteira na panturrilha, joelhada na coluna, pisão no pé”, disse. “Você pode achar que eu exagero e, às vezes, eu exagero mesmo. Mas, a real, é que eu sofro dentro de campo”.
“Dentro de mim, ainda existe um menino. Às vezes ele encanta o mundo e, às vezes, ele irrita todo mundo”.
O atacante do Paris Saint-Germain esperava que a Copa do Mundo da Rússia o ajudasse a atingir status semelhante ao de Lionel Messi e Cristiano Ronaldo, que têm dividido o prêmio de melhor jogador do ano da Fifa durante a última década.
Ao invés disso, Neymar deixou o torneio nas quartas de final quando o Brasil perdeu para a Bélgica, com fãs focando menos em seu desempenho e mais nas quedas e lágrimas que protagonizou.
O jogador de 26 anos, que sofreu uma séria lesão no pé em fevereiro e que voltou a jogar apenas dias antes do início da Copa do Mundo, disse aos fãs que está tentando ser uma pessoa melhor e lidar com as decepções do futebol.
“Quando eu pareço mal criado, não é porque eu sou um moleque mimado, mas é porque eu ainda não aprendi a me frustrar”, disse em narração de vídeo em preto e branco.
“Eu demorei para aceitar suas críticas, eu demorei a me olhar no espelho e me transformar em um novo homem. Mas hoje eu tô aqui, de cara limpa, de peito aberto. Eu caí, mas só quem cai, pode se levantar”.
“Você pode continuar jogando pedra, ou pode jogar essas pedras fora e me ajudar a ficar de pé. E quando eu fico de pé, parça, o Brasil inteiro levanta comigo”.
Veja também
Últimas notícias

Hospital de Emergência promove sensibilização para reforço da vigilância epidemiológica
Cenipa investiga razões de pane em avião agrícola que fez pouso forçado na cidade de Pilar

Deputados aprovam título de cidadã honorária para primeira-dama de Maceió

Vereador pede isenção de IPTU para autistas, mas não apresenta estudo com impacto econômico

Projeto de Lei na Câmara de Maceió regulamenta uso de celulares em escolas

SMTT intensifica fiscalização no canteiro central da Rua Engenheiro Camilo Collier, em Arapiraca
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
