Reunião define reestrutura da base do ASA e apresentação de equipes
Alvinegro se reuniu para reorganizar o futebol do clube para os próximos meses

Uma reunião, na noite da última segunda-feira (5), com o presidente executivo do ASA Moisés Machado e integrantes da diretoria da base do clube definiu a reestrutura das categorias do futebol de base e as apresentações das equipes do Sub-15 e Sub-17 para a próxima quinta-feira (8), às 14h, no Estádio Coaracy da Mata Fonseca, em Arapiraca.
Moisés Machado afirmou que o ASA precisa procurar recursos para serem investidos nas equipes da base e fortalecer o time arapiraquense. A apresentação da equipe Sub-15 dará início aos preparativos para a participação do alvinegro no Campeonato Alagoano Sub-15 2019 pela Federação Alagoana de Futebol (FAF), a partir de setembro.
“Estamos reestruturando a base do ASA para fortalecermos o clube tanto na busca por patrocínios como pela valorização de novos atletas e a descoberta de talentos que sabemos que temos em Alagoas”, destacou Moisés Machado.
Com a presença do vice-presidente de Futebol de Base e Esporte Amador, Valdeir Araújo, que se tornará presidente da Base com a nova estrutura e do gerente administrativo, Emanuel Cerqueira, técnicos e treinadores, o presidente executivo discutiu a formação do futebol feminino e a formação da coordenação técnica do alvinegro.
Na composição do quadro, o futebol feminino do ASA será coordenador pelo professor Neto; a equipe Sub-15 pelo gerente administrativo e preparador físico, Emanuel Cerqueira, além do professor Neto, Franklin e Leônidas.
A equipe do Sub-17 será liderada pelo técnico Rivaldo Gomes, o Riva, José Arnaldo, Cledisvan e Leônidas. Já o time do Sub-20 será coordenado pelo professor Zezinho com o apoio de Naldinho, Emanuel Cerqueira e Leônidas.
Sub-15 na competição
Com a participação do Sub-15 do ASA no Campeonato Alagoano, o presidente do clube Moisés Machado também definiu na reunião como o campo do Estádio Coaracy da Mata Fonseca será utilizado pelos times da base para não comprometer a qualidade do gramado.
“Para mantermos a qualidade do gramado estamos com nossas equipes treinando em outros campos da cidade o que favorece para que possamos manter o gramado do Fumeirão em boas condições”, disse Moisés Machado.
De acordo com a organização da FAF, o clube que participará do campeonato deverá indicar o estádio em que será mandante nos jogos da competição e precisa estar em condições adequadas para a realização dos jogos.
A federação também exige que o clube precisa registrar ao menos 18 jogadores, nascidos entre os anos de 2004 e 2005, desde que tenham 14 anos completos, cujos nomes devem estar publicados no BID da CBF (Confederação Brasileira de Futebol).
Últimas notícias

JHC e Marina Candia escolhem primeiro hospital público de Maceió para o nascimento do segundo filho

FPI aponta falhas em carros-pipa e alerta para risco à saúde em Pão de Açúcar

Suspeito de feminicídio é preso em flagrante no Jacintinho

Relator da CPMI do INSS, Alfredo Gaspar afirma que seguirá o ‘rastro do dinheiro desviado’
![[Vídeo] Colisão deixa feridos e carro virado na Avenida Afrânio Lages, em Maceió](https://img.7segundos.com.br/k8OCN3_2lqvyGRxgC26xRArjYjY=/100x80/smart/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/whatsapp-image-2025-08-23-at-114853.jpeg)
[Vídeo] Colisão deixa feridos e carro virado na Avenida Afrânio Lages, em Maceió

Leonardo Dias defende alocação de recursos para pacientes sem condições de alta social no PPA e na LOA
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
