Reunião define reestrutura da base do ASA e apresentação de equipes
Alvinegro se reuniu para reorganizar o futebol do clube para os próximos meses
Uma reunião, na noite da última segunda-feira (5), com o presidente executivo do ASA Moisés Machado e integrantes da diretoria da base do clube definiu a reestrutura das categorias do futebol de base e as apresentações das equipes do Sub-15 e Sub-17 para a próxima quinta-feira (8), às 14h, no Estádio Coaracy da Mata Fonseca, em Arapiraca.
Moisés Machado afirmou que o ASA precisa procurar recursos para serem investidos nas equipes da base e fortalecer o time arapiraquense. A apresentação da equipe Sub-15 dará início aos preparativos para a participação do alvinegro no Campeonato Alagoano Sub-15 2019 pela Federação Alagoana de Futebol (FAF), a partir de setembro.
“Estamos reestruturando a base do ASA para fortalecermos o clube tanto na busca por patrocínios como pela valorização de novos atletas e a descoberta de talentos que sabemos que temos em Alagoas”, destacou Moisés Machado.
Com a presença do vice-presidente de Futebol de Base e Esporte Amador, Valdeir Araújo, que se tornará presidente da Base com a nova estrutura e do gerente administrativo, Emanuel Cerqueira, técnicos e treinadores, o presidente executivo discutiu a formação do futebol feminino e a formação da coordenação técnica do alvinegro.
Na composição do quadro, o futebol feminino do ASA será coordenador pelo professor Neto; a equipe Sub-15 pelo gerente administrativo e preparador físico, Emanuel Cerqueira, além do professor Neto, Franklin e Leônidas.
A equipe do Sub-17 será liderada pelo técnico Rivaldo Gomes, o Riva, José Arnaldo, Cledisvan e Leônidas. Já o time do Sub-20 será coordenado pelo professor Zezinho com o apoio de Naldinho, Emanuel Cerqueira e Leônidas.
Sub-15 na competição
Com a participação do Sub-15 do ASA no Campeonato Alagoano, o presidente do clube Moisés Machado também definiu na reunião como o campo do Estádio Coaracy da Mata Fonseca será utilizado pelos times da base para não comprometer a qualidade do gramado.
“Para mantermos a qualidade do gramado estamos com nossas equipes treinando em outros campos da cidade o que favorece para que possamos manter o gramado do Fumeirão em boas condições”, disse Moisés Machado.
De acordo com a organização da FAF, o clube que participará do campeonato deverá indicar o estádio em que será mandante nos jogos da competição e precisa estar em condições adequadas para a realização dos jogos.
A federação também exige que o clube precisa registrar ao menos 18 jogadores, nascidos entre os anos de 2004 e 2005, desde que tenham 14 anos completos, cujos nomes devem estar publicados no BID da CBF (Confederação Brasileira de Futebol).
Últimas notícias
HGE orienta a população sobre como se alimentar bem para manter a saúde no Carnaval
Defensoria Pública reconhece atuação de Cabo Bebeto em pautas sociais em Alagoas
Polícia identifica cinco suspeitos de matar jovem por engano no Jacintinho
Rafael Brito repudia falta de responsabilidade da Educação de Maceió com crianças autistas
Seprev promove conscientização sobre segurança no carnaval em Arapiraca
Prefeita Tia Júlia prestigia segundo dia da Jornada Pedagógica da Educação
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
Prefeito Luciano garante pavimentação de mais dois bairros de Arapiraca
Vigia que ‘terceirizou’ próprio posto terá de ressarcir aos cofres públicos R$ 104 mil
