ASA

Direção do ASA comenta protesto de atletas por atraso salarial

Alvinegro lançou uma nota oficial explicando a situação

Por 7 Segundos 30/06/2021 19h07
Direção do ASA comenta protesto de atletas por atraso salarial
ASA divulgou nota sobre a situação médica do clube - Foto: Assessoria

O ASA lançou uma nota oficial sobre a ausência dos jogadores no treinamento da manhã desta quarta-feira (30), em forma de protesto por conta do atraso salarial no clube.

Segundo a nota, o clube reconhece o débito com os atletas e justifica a situação pela grave situação financeira que o clube vem passando nos últimos anos. 

Confira a nota oficial do clube:

A diretoria executiva da Agremiação Sportiva Arapiraquense (ASA) vem a público informar sobre os fatos ocorridos nesta quarta-feira (30).

É sabido que os treinamentos desta manhã não aconteceram após insatisfação e decisão comum de todos os atletas alvinegros.

Na parte da tarde, durante reunião, a diretoria alvinegra explicou à comissão técnica e jogadores a delicada situação financeira vivida pelo clube arapiraquense na temporada de 2021.

Hoje, o ASA tem buscado meios de angariar recursos para sanar seus compromissos junto a todo o seu corpo funcional, uma vez que há atletas com um mês e meio de salários atrasados, além de premiações por metas alcançadas.

Para o presidente Moisés Machado Filho, todos os esforços estão sendo feitos, no entanto, tem sido difícil honrar suas pendências, uma vez que todas as contas do clube estão bloqueadas na justiça.

“Não estamos de braços cruzados, temos batalhado diariamente para que todos os compromissos do clube sejam honrados. Tem sido uma luta árdua, mas temos fé de que tudo isso será sanado”, destacou o mandatário alvinegro.

Após esclarecimentos por parte da diretoria, os atletas alvinegros realizaram suas atividades normais no campo do Estádio Municipal Coaracy da Mata Fonseca, o colosso Fumeirão.