[Vídeo] Após quatro jogos, Copertino troca ASA por futebol dos Emirados Árabes
Saída foi anunciada em coletiva na tarde desta terça (17); Jota reassume comando do time
![[Vídeo] Após quatro jogos, Copertino troca ASA por futebol dos Emirados Árabes](https://img.7segundos.com.br/TpHFR3J4ARmg1P7HXHCuJcm3XF0=/1110x650/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/whatsapp-image-2022-05-17-at-161343.jpeg)
O técnico Maurício Copertino não é mais o técnico da Agremiação Sportiva Arapiraquense (ASA). Em coletiva de imprensa, na tarde desta terça (17), ele declarou que deixa o time para trabalhar nos Emirados Árabes. Com a saída de Copertino, Jota Guerreiro reassume interinamente o comando técnico do alvinegro.
Na coletiva, o treinador afirmou que está deixando o comando do ASA porque recebeu uma proposta irrecusável de um time dos Emirados Árabes logo após a partida do ASA contra o Lagarto, de Sergipe. Segundo Rogério Siqueira e o próprio Copertino, a saída do treinador se dá de forma amigável. Isto porque, segundo Siqueira, o contrato com o técnico previa que caso Copertino recebesse um convite de algum clube da Série A, Série B, ou ainda, de fora do país, e caso o treinador aceitasse o convite, ele poderia romper o contrato com o clube arapiraquense sem maiores consequências.
Além do treinador, também deixam o alvinegro o auxiliar técnico Marcelo Copertino e o preparador físico Hugo Campos. O profissional Bruno Santos, que já trabalha no clube, assume a preparação física do elenco.
Rogério Siqueira afirmou que o próximo treinador será anunciado em breve e que o clube está no mercado, porém, não deu pistas se vai contratar um técnico da região ou com um perfil semelhante ao de Copertino.
Maurício Copertino ficou exatamente 30 dias à frente do ASA, desde o anúncio de sua contratação, feita pelo diretor de futebol Rogério Siqueira, até a sua saída. Ele também foi responsável pela contratação de reforços no time neste período.
No período de um mês, o técnico comandou quatro partidas do alvinegro na Série D do Campeonato Brasileiro, com duas vitórias (2x1 sobre o Santa Cruz foar de casa e 1x0 diante do Sergipe em Arapiraca), e duas derrotas (goleada de 4 a 0 que levou do Lagarto-SE e a partida perdida por 3 a 2 para o CSE de Palmeira dos Índios).
Apesar de ter perdido a invencibilidade, o ASA continua na liderança do grupo 4 com nove pontos, um ponto a frente do segundo colocado e do terceiro colocados, Jacuipense e Jauzeirense, respectivamente.
No próximo domingo (16) o ASA enfrenta a Jacuipense no Estádio Coaracy da Mata Fonseca, em Arapiraca, às 16h00, partida que vale a liderança do Grupo 4 da Série D.
Últimas notícias

Gleisi defende minirreforma ministerial para Lula “arrumar governo”

Leonardo Dias aprova Projeto de Lei que declara a Feirinha da Pajuçara patrimônio cultural de Maceió

Ônibus despenca em ribanceira e causa pânico entre passageiros em Marechal Deodoro

TJAL inaugura Arquivo Judiciário e novas instalações no Fórum de Arapiraca

Ao lado de Messias, Lula recebe deputado e bispos evangélicos no Planalto

PRF prende homem com mandado de prisão por pensão alimentícia, em Joaquim Gomes
Vídeos e noticias mais lidas

Guilherme Lopes dispara contra Beltrão: 'Penedo não deve nada a você'

Empresário arapiraquense líder de esquema bilionário perseguia juízes e autoridades, diz ex-mulher

Quem era 'Papudo': líder de facção de altíssima periculosidade morto confronto em Arapiraca

Policiais militares são presos por extorsão na parte alta de Maceió
