[Vídeo] Após quatro jogos, Copertino troca ASA por futebol dos Emirados Árabes
Saída foi anunciada em coletiva na tarde desta terça (17); Jota reassume comando do time
![[Vídeo] Após quatro jogos, Copertino troca ASA por futebol dos Emirados Árabes](https://img.7segundos.com.br/TpHFR3J4ARmg1P7HXHCuJcm3XF0=/1110x650/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/whatsapp-image-2022-05-17-at-161343.jpeg)
O técnico Maurício Copertino não é mais o técnico da Agremiação Sportiva Arapiraquense (ASA). Em coletiva de imprensa, na tarde desta terça (17), ele declarou que deixa o time para trabalhar nos Emirados Árabes. Com a saída de Copertino, Jota Guerreiro reassume interinamente o comando técnico do alvinegro.
Na coletiva, o treinador afirmou que está deixando o comando do ASA porque recebeu uma proposta irrecusável de um time dos Emirados Árabes logo após a partida do ASA contra o Lagarto, de Sergipe. Segundo Rogério Siqueira e o próprio Copertino, a saída do treinador se dá de forma amigável. Isto porque, segundo Siqueira, o contrato com o técnico previa que caso Copertino recebesse um convite de algum clube da Série A, Série B, ou ainda, de fora do país, e caso o treinador aceitasse o convite, ele poderia romper o contrato com o clube arapiraquense sem maiores consequências.
Além do treinador, também deixam o alvinegro o auxiliar técnico Marcelo Copertino e o preparador físico Hugo Campos. O profissional Bruno Santos, que já trabalha no clube, assume a preparação física do elenco.
Rogério Siqueira afirmou que o próximo treinador será anunciado em breve e que o clube está no mercado, porém, não deu pistas se vai contratar um técnico da região ou com um perfil semelhante ao de Copertino.
Maurício Copertino ficou exatamente 30 dias à frente do ASA, desde o anúncio de sua contratação, feita pelo diretor de futebol Rogério Siqueira, até a sua saída. Ele também foi responsável pela contratação de reforços no time neste período.
No período de um mês, o técnico comandou quatro partidas do alvinegro na Série D do Campeonato Brasileiro, com duas vitórias (2x1 sobre o Santa Cruz foar de casa e 1x0 diante do Sergipe em Arapiraca), e duas derrotas (goleada de 4 a 0 que levou do Lagarto-SE e a partida perdida por 3 a 2 para o CSE de Palmeira dos Índios).
Apesar de ter perdido a invencibilidade, o ASA continua na liderança do grupo 4 com nove pontos, um ponto a frente do segundo colocado e do terceiro colocados, Jacuipense e Jauzeirense, respectivamente.
No próximo domingo (16) o ASA enfrenta a Jacuipense no Estádio Coaracy da Mata Fonseca, em Arapiraca, às 16h00, partida que vale a liderança do Grupo 4 da Série D.
Últimas notícias

Água Branca: Homem é expulso por chegar tarde em casa e polícia é acionada
Homem é detido em operação policial no município de Delmiro Gouveia

Idoso arapiraquense internado em Maceió devido um câncer de pulmão, necessita de doação de sangue urgente

Moradores do bairro Bom Parto fazem protesto em decorrência da falta de água na região

Casal trabalha para restabelecer abastecimento de água para Pão de Açúcar

Dnit vai desligar radar que multou motoristas no acesso ao campus da Ufal
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
