ASA vence o Afogados e confirma classificação na Série D
Alvinegro superou pernambucanos por 2 a 0
O ASA confirmou o mando de campo e, se impondo no segundo tempo, garantiu a classificação para a próxima fase da Série D. A vitória de 2 a 0 no Fumeirão garantiu o placar global de 4 a 1 no confronto contra o Afogados.
O Afogados precisava do resultado, mas quem levou perigo foram os donos da casa. Logo aos 10, Thallyson bateu escanteio e Alysson Dutra cabeceou com perigo para boa defesa do goleiro Léo. Dois minutos depois, Roger Gaúcho avançou pela direita e cruzou na cabeça de Ermínio, que desviou pra fora.
A única chace da Coruja foi aos 20, com Renezinho, que aproveitou passe de Anderson Chaves e chutou nas mãos Renan. A situação dos visitantes ficou mais difícil aos 30, com a expulsão do zagueiro Félix após falta em Ermínio. O ASA seguiu pressionando, mas o Afogados segurou o empate.
A segunda etapa voltou mais equilibrada, com os visitantes buscando mais o jogo. Até que, aos 16, Thallyson cruzou rasteiro, Ermínio desviou na primeira trave e Xandy, livre de marcação, apenas empurrou para gol. Aos 27, Thallyson bateu falta com perigo e o goleiro Léo espalmou pra escanteio.
Com um a menos, o Afogados praticamente não atacou na etapa final. Quando chegou, encontrou um goleiro Renan bem posicionado. O ASA teve mais oportunidades e, aos 49, Assis recebeu passe de Didira e cruzou para Diego Rosa tocar de primeira e dar números finais ao placar.
Agora, o ASA espera o vencedor de Rio Branco-AC e Pacajus para conhecer o próximo adversário, enquanto o time pernambucano dá adeus à quarta divisão.
Veja também
Últimas notícias
Bolsonaro volta à prisão na PF após receber alta hospitalar
Primeira-dama e prefeito JHC divulgam programação do Verão Massayó 2026
Turistas e ambulantes bloqueiam trânsito na orla da Ponta Verde e DMTT pede apoio da polícia
Jangada com fogos vira no mar e provoca pânico durante Réveillon em Maragogi
Primeiro bebê de 2026 em Alagoas nasce no Hospital da Mulher, em Maceió
Gusttavo Lima faz pocket show surpresa em resort na Barra de São Miguel e encanta hóspedes
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
Estado de Alagoas deve pagar R$ 8,6 milhões a motoristas de transporte escolar
