Tite anuncia os 26 jogadores convocados para a Copa do Mundo do Catar
Treinador divulgou a lista final para o Mundial nesta segunda-feira, 7, na sede da CBF no Rio de Janeiro
O técnico Tite anunciou nesta segunda-feira, 7, a lista dos 26 jogadores convocados para defender a Seleção Brasileira em busca do hexacampeonato na Copa do Mundo do Catar. Os nomes foram divulgados nesta tarde, com transmissão ao vivo no Terra.
O Brasil está no Grupo G do Mundial. A partida de estreia é na quinta-feira, 24, às 16 horas, contra a Sérvia. Na segunda-feira, 28, a Seleção enfrenta a Suíça às 13 horas. A equipe de Tite fecha a participação na primeira fase no dia 2 de dezembro às 16 horas.
Esta é a primeira vez que a Fifa permitiu que cada seleção leve 26 jogadores para o Mundial. Até a edição da Rússia em 2018, só 23 nomes podiam ser inscritos na principal competição do futebol.
Veja os jogadores convocados para a Copa:
Goleiros
Alisson (Liverpool)
Ederson (Manchester City)
Weverton (Palmeiras)
Lateral-direita
Danilo (Juventus)
Daniel Alves (Pumas)
Zagueiros
Thiago Silva (Chelsea)
Marquinhos (PSG)
Éder Militão (Real Madrid)
Bremer (Juventus)
Lateral-esquerda
Alex Sandro (Juventus)
Alex Telles (Sevilla)
Meio-campistas
Casemiro (Manchester United)
Fabinho (Liverpool)
Bruno Guimarães (Newcastle)
Fred (Manchester United)
Lucas Paquetá (West Ham)
Everton Ribeiro (Flamengo)
Atacantes
Neymar (PSG)
Raphinha (Barcelona)
Vinicius Júnior (Real Madrid)
Antony (Manchester United)
Richarlison (Tottenham)
Gabriel Jesus (Arsenal)
Rodrygo (Real Madrid)
Pedro (Flamengo)
Gabriel Martinelli (Arsenal)
Lista sem surpresas:
Não houve muitas surpresas na lista dos jogadores convocados para a Copa do Mundo de 2022. Os principais nomes durante a campanha das Eliminatórias foram lembrados por Tite, o que reforça a percepção de que o técnico brasileiro valoriza as relações de confiança com os jogadores.
A principal dúvida era sobre a convocação de Daniel Alves. Após se destacar no título da Copa América de 2019, ele ficou fora de algumas convocações. O vetereno de 39 anos se transferiu para o Pumas, do México, em junho deste ano e apresentou um desempenho abaixo do esperado. Mesmo estando fora dos últimos amistosos, o jogador foi chamado pelo técnico.
Últimas notícias
Prefeitura de Maragogi define reajuste salarial para servidores da Educação e estabelece calendário de pagamento
Aos 35 anos, influenciadora afirma ter orgulho de ainda ser virgem
'Guiana brasileira' volta a viralizar após estreia de Portugal na Copa
Cibele Moura amplia base política e anuncia aliança com Ivana Toledo, em Penedo
Prefeitura recupera estradas e acessos na Serra do Candará, em Palmeira dos Índios
Empresária denuncia desaparecimento de mercadorias após voo de São Paulo para Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
Profissionais de saúde são contratados para substituir doentes por covid-19
Prefeitura anuncia inauguração da avenida Senador Benedito de Lira com Raí Saia Rodada
Após demissão de Moro, Bolsonaro fará declaração às 17h
Fernando Barbosa, fundador do tradicional Bar do Caldinho, morre aos 76 anos em Arapiraca
