Tite anuncia os 26 jogadores convocados para a Copa do Mundo do Catar
Treinador divulgou a lista final para o Mundial nesta segunda-feira, 7, na sede da CBF no Rio de Janeiro
O técnico Tite anunciou nesta segunda-feira, 7, a lista dos 26 jogadores convocados para defender a Seleção Brasileira em busca do hexacampeonato na Copa do Mundo do Catar. Os nomes foram divulgados nesta tarde, com transmissão ao vivo no Terra.
O Brasil está no Grupo G do Mundial. A partida de estreia é na quinta-feira, 24, às 16 horas, contra a Sérvia. Na segunda-feira, 28, a Seleção enfrenta a Suíça às 13 horas. A equipe de Tite fecha a participação na primeira fase no dia 2 de dezembro às 16 horas.
Esta é a primeira vez que a Fifa permitiu que cada seleção leve 26 jogadores para o Mundial. Até a edição da Rússia em 2018, só 23 nomes podiam ser inscritos na principal competição do futebol.
Veja os jogadores convocados para a Copa:
Goleiros
Alisson (Liverpool)
Ederson (Manchester City)
Weverton (Palmeiras)
Lateral-direita
Danilo (Juventus)
Daniel Alves (Pumas)
Zagueiros
Thiago Silva (Chelsea)
Marquinhos (PSG)
Éder Militão (Real Madrid)
Bremer (Juventus)
Lateral-esquerda
Alex Sandro (Juventus)
Alex Telles (Sevilla)
Meio-campistas
Casemiro (Manchester United)
Fabinho (Liverpool)
Bruno Guimarães (Newcastle)
Fred (Manchester United)
Lucas Paquetá (West Ham)
Everton Ribeiro (Flamengo)
Atacantes
Neymar (PSG)
Raphinha (Barcelona)
Vinicius Júnior (Real Madrid)
Antony (Manchester United)
Richarlison (Tottenham)
Gabriel Jesus (Arsenal)
Rodrygo (Real Madrid)
Pedro (Flamengo)
Gabriel Martinelli (Arsenal)
Lista sem surpresas:
Não houve muitas surpresas na lista dos jogadores convocados para a Copa do Mundo de 2022. Os principais nomes durante a campanha das Eliminatórias foram lembrados por Tite, o que reforça a percepção de que o técnico brasileiro valoriza as relações de confiança com os jogadores.
A principal dúvida era sobre a convocação de Daniel Alves. Após se destacar no título da Copa América de 2019, ele ficou fora de algumas convocações. O vetereno de 39 anos se transferiu para o Pumas, do México, em junho deste ano e apresentou um desempenho abaixo do esperado. Mesmo estando fora dos últimos amistosos, o jogador foi chamado pelo técnico.
Últimas notícias
Governo de Alagoas inaugura obra que liga Junqueiro à BR-101
Acusado de matar Anne Larissa admite invasão à casa da vítima, mas nega crime
[Vídeo] Mãe sai ajoelhada para agradecer recuperação do filho em maternidade de Maceió
Caso Anne Larissa: perita descarta suicídio e reafirma estrangulamento em júri popular
Mãe de Anne Larissa chora em julgamento e pede justiça: “Só queria abraçar minha filha”
Motociclista fica ferido após colisão com caçamba na AL-110, em São Sebastião
Vídeos e noticias mais lidas
Mistério em Arapiraca: saiba quem era o empresário morto a tiros em condomínio
Cunhado de vereador é encontrado morto a tiros dentro de condomínio em Arapiraca
Creche em Arapiraca homenageia Helena Tereza dos Santos, matriarca do Grupo Coringa
Ciclista morre após ser atingida por carro e ser atropelada por caminhão em Arapiraca
