Sem títulos, polêmicas internas e 'vices': como foi a trajetória de Rogério Ceni como técnico do São Paulo
Ceni assumiu o posto em outubro de 2021 e deixou nesta quarta-feira (19)

Rogério Ceni deixou o cargo de treinador do São Paulo na última quarta-feira (19). A saída foi anunciada pelo Tricolor, após uma reunião entre membros da diretoria e o ex-goleiro tricolor. Ceni chegou ao clube em outubro de 2021, no mesmo dia que a demissão de Hernán Crespo foi anunciada.
Desde então, foram 107 jogos, com 50 vitórias, 28 empates e 29 derrotas. O último jogo comandado por Ceni foi a vitória contra o Puerto Cabello, por 2 a 0, válida pela segunda rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana.
Esta foi a segunda passagem de Ceni como treinador do Tricolor. A primeira tinha acontecido em 2017, mas o comandante deixou o cargo após 37 jogos. Entretanto, mais uma vez, deixa o CT da Barra Funda sem nenhum título - diferente da era tão vitoriosa e de idolatria que teve como jogador.
A passagem do ex-goleiro como técnico foi marcada pelos 'vices'. Mesmo que tenha enfatizado que sua maior meta era ser campeão, não conseguiu concretizar. Em 2022, chegou até a final do Campeonato Paulista, contra o Palmeiras, mas foi derrotado. Inclusive, este foi visto como um dos grandes vexames da temporada passada. Isso porque o Tricolor estava com uma vantagem por 3 a 1 no jogo de ida, e a equipe de Abel Ferreira virou o resultado após uma goleada por 4 a 0.
Na Copa Sul-Americana, no mesmo ano, viajou até Córdoba, na Argentina, para enfrentar o Independiente Del Valle. Mais uma vez, perdeu a chance de garantir o título - mesmo com o Tricolor sendo visto como um dos grandes favoritos.
No Brasileirão, não ficou próximo da taça, mas próximo da classificação para a Copa Libertadores. Porém, por uma posição não conseguiu. Na Copa do Brasil, encerrou sua participação na semifinal, após ser derrotado pelo Flamengo.
Neste ano, a situação complicou um pouco mais. Com a expectativa de, pela terceira edição seguida, chegar até a final do Campeonato Paulista, o sonho foi frustrado de forma precoce ainda nas quartas de final, após uma derrota contra o Água Santa - que mais tarde se tornou finalista, contra o Palmeiras. E foi a partir daí que a situação começou a esquentar.
Veja também
Últimas notícias

Cibele Moura doa 250 kg de ração e participa do lançamento do programa Pet Solidário em União dos Palmares
![[Vídeo] Fabio Costa denuncia ações da Funai em propriedades produtivas de Palmeira dos Índios](https://img.7segundos.com.br/57V-31z1vxgAS92LBtN98wIuRoo=/100x80/smart/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/img-9410.jpg)
[Vídeo] Fabio Costa denuncia ações da Funai em propriedades produtivas de Palmeira dos Índios

Mulher de 43 anos é internada em Maceió com suspeita de intoxicação por metanol

Ação integrada em Maragogi resulta na apreensão de submetralhadora

Advogada de vítima da dentista que aplicou silicone industrial fala sobre as medidas adotadas sobre o caso

Novas alterações de sentido entram em vigor no bairro Poço no dia 11 de outubro
Vídeos e noticias mais lidas

Homem confessa que matou mulher a facadas em Arapiraca e diz ela passou o dia 'fazendo raiva'

Guilherme Lopes dispara contra Beltrão: 'Penedo não deve nada a você'

Empresário arapiraquense líder de esquema bilionário perseguia juízes e autoridades, diz ex-mulher

Quem era 'Papudo': líder de facção de altíssima periculosidade morto confronto em Arapiraca
