Sem títulos, polêmicas internas e 'vices': como foi a trajetória de Rogério Ceni como técnico do São Paulo
Ceni assumiu o posto em outubro de 2021 e deixou nesta quarta-feira (19)
Rogério Ceni deixou o cargo de treinador do São Paulo na última quarta-feira (19). A saída foi anunciada pelo Tricolor, após uma reunião entre membros da diretoria e o ex-goleiro tricolor. Ceni chegou ao clube em outubro de 2021, no mesmo dia que a demissão de Hernán Crespo foi anunciada.
Desde então, foram 107 jogos, com 50 vitórias, 28 empates e 29 derrotas. O último jogo comandado por Ceni foi a vitória contra o Puerto Cabello, por 2 a 0, válida pela segunda rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana.
Esta foi a segunda passagem de Ceni como treinador do Tricolor. A primeira tinha acontecido em 2017, mas o comandante deixou o cargo após 37 jogos. Entretanto, mais uma vez, deixa o CT da Barra Funda sem nenhum título - diferente da era tão vitoriosa e de idolatria que teve como jogador.
A passagem do ex-goleiro como técnico foi marcada pelos 'vices'. Mesmo que tenha enfatizado que sua maior meta era ser campeão, não conseguiu concretizar. Em 2022, chegou até a final do Campeonato Paulista, contra o Palmeiras, mas foi derrotado. Inclusive, este foi visto como um dos grandes vexames da temporada passada. Isso porque o Tricolor estava com uma vantagem por 3 a 1 no jogo de ida, e a equipe de Abel Ferreira virou o resultado após uma goleada por 4 a 0.
Na Copa Sul-Americana, no mesmo ano, viajou até Córdoba, na Argentina, para enfrentar o Independiente Del Valle. Mais uma vez, perdeu a chance de garantir o título - mesmo com o Tricolor sendo visto como um dos grandes favoritos.
No Brasileirão, não ficou próximo da taça, mas próximo da classificação para a Copa Libertadores. Porém, por uma posição não conseguiu. Na Copa do Brasil, encerrou sua participação na semifinal, após ser derrotado pelo Flamengo.
Neste ano, a situação complicou um pouco mais. Com a expectativa de, pela terceira edição seguida, chegar até a final do Campeonato Paulista, o sonho foi frustrado de forma precoce ainda nas quartas de final, após uma derrota contra o Água Santa - que mais tarde se tornou finalista, contra o Palmeiras. E foi a partir daí que a situação começou a esquentar.
Veja também
Últimas notícias
PGR e ministros do STF defendem afastamento de Toffoli do caso Master
TSE nega pedidos e mantém homenagem a Lula no Carnaval
Buraco se abre no meio da rua, engole avenidas e cria cena de terror na China
MPF recomenda medidas para proteger APA de Piaçabuçu durante Carnaval
Policiais militares salvam bebê engasgado durante patrulhamento no Benedito Bentes
Polícia Civil avança nas investigações sobre acidente com ônibus de romeiros com extração de dados do GPS
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
Prefeito Luciano garante pavimentação de mais dois bairros de Arapiraca
Vigia que ‘terceirizou’ próprio posto terá de ressarcir aos cofres públicos R$ 104 mil
