Julgamento de Daniel Alves deve ser realizado ainda neste ano
O jogador é acusado por uma mulher de 23 anos de agressão sexual em uma boate de Barcelona
Daniel Alves, acusado de agressão sexual, deve ser julgado ainda neste ano pela Justiça Espanhola. Tendo o prazo mínimo até o início do ano de 2024, segundo o portal "UOL", o julgamento pode ser adiantado, pois a defesa do jogador desistiu de recorrer pela terceira vez para a audiência ser realizada o quanto antes.
Daniel está preso desde o dia 20 de janeiro por uma agressão sexual a uma jovem de 23 anos, que aconteceu em dezembro na boate Sutton, em Barcelona. O jogador pediu dois recursos para responder em liberdade até o julgamento, mas foram negados pela Justiça Espanhola para não ter risco de fuga.
O advogado de Daniel, Cristóbal Martell, afirmou em entrevista ao portal "UOL" que ainda não existe uma data para a audiência.
— O assunto será compartilhado entre as diferentes salas do Tribunal Provincial de Barcelona, algumas estão mais atrasadas, outras menos — falou Cristóbal Martell.
Além de Martell, a advogada da mulher que acusa o jogador, Ester García López, deve, agora, escrever as teses, que irão ser lidas pelo juiz no julgamento. Caso seja condenado, Daniel Alves pode pegar até dez anos de prisão, sem direito a fiança, e ainda terá que pagar uma multa de R$783 mil (cerca de 150 mil euros) à mulher supostamente violentada.
Nesta quarta-feira (2), o jogador se apresentou ao Juizado Número 15 de Barcelona para receber o auto de que é acusado de agressão sexual. Lá, ele escutou a juíza do caso e lhe informou que poderia dar um novo depoimento. Daniel disse que não queria mais depor e que não concorda com a acusação, mas não cogita recorrer.
Veja também
Últimas notícias
Empresa dos EUA compra mineradora brasileira de terras raras
Patrulha Escolar transforma rotina em proteção nas escolas de Maceió
Dólar cai e fecha a R$ 4,97 em meio a incertezas sobre acordo entre EUA e Irã; Ibovespa avança
Braskem diz que Novonor assinou contrato para venda do controle da companhia
Prefeitura investe em tecnologia para tornar transporte público mais seguro para mulheres
Artesãos de Alagoas levam mais de 100 peças à Semana de Design de Milão 2026
Vídeos e noticias mais lidas
Mistério em Arapiraca: saiba quem era o empresário morto a tiros em condomínio
Cunhado de vereador é encontrado morto a tiros dentro de condomínio em Arapiraca
Creche em Arapiraca homenageia Helena Tereza dos Santos, matriarca do Grupo Coringa
Ciclista morre após ser atingida por carro e ser atropelada por caminhão em Arapiraca
