Futebol

Julgamento de Daniel Alves deve ser realizado ainda neste ano

O jogador é acusado por uma mulher de 23 anos de agressão sexual em uma boate de Barcelona

Por Lance! 03/08/2023 10h10
Julgamento de Daniel Alves deve ser realizado ainda neste ano
Daniel Alves - Foto: Reprodução / Instagram

Daniel Alves, acusado de agressão sexual, deve ser julgado ainda neste ano pela Justiça Espanhola. Tendo o prazo mínimo até o início do ano de 2024, segundo o portal "UOL", o julgamento pode ser adiantado, pois a defesa do jogador desistiu de recorrer pela terceira vez para a audiência ser realizada o quanto antes.

Daniel está preso desde o dia 20 de janeiro por uma agressão sexual a uma jovem de 23 anos, que aconteceu em dezembro na boate Sutton, em Barcelona. O jogador pediu dois recursos para responder em liberdade até o julgamento, mas foram negados pela Justiça Espanhola para não ter risco de fuga.

O advogado de Daniel, Cristóbal Martell, afirmou em entrevista ao portal "UOL" que ainda não existe uma data para a audiência.

— O assunto será compartilhado entre as diferentes salas do Tribunal Provincial de Barcelona, algumas estão mais atrasadas, outras menos — falou Cristóbal Martell.

Além de Martell, a advogada da mulher que acusa o jogador, Ester García López, deve, agora, escrever as teses, que irão ser lidas pelo juiz no julgamento. Caso seja condenado, Daniel Alves pode pegar até dez anos de prisão, sem direito a fiança, e ainda terá que pagar uma multa de R$783 mil (cerca de 150 mil euros) à mulher supostamente violentada.

Nesta quarta-feira (2), o jogador se apresentou ao Juizado Número 15 de Barcelona para receber o auto de que é acusado de agressão sexual. Lá, ele escutou a juíza do caso e lhe informou que poderia dar um novo depoimento. Daniel disse que não queria mais depor e que não concorda com a acusação, mas não cogita recorrer.