Julgamento de Daniel Alves deve ser realizado ainda neste ano
O jogador é acusado por uma mulher de 23 anos de agressão sexual em uma boate de Barcelona
Daniel Alves, acusado de agressão sexual, deve ser julgado ainda neste ano pela Justiça Espanhola. Tendo o prazo mínimo até o início do ano de 2024, segundo o portal "UOL", o julgamento pode ser adiantado, pois a defesa do jogador desistiu de recorrer pela terceira vez para a audiência ser realizada o quanto antes.
Daniel está preso desde o dia 20 de janeiro por uma agressão sexual a uma jovem de 23 anos, que aconteceu em dezembro na boate Sutton, em Barcelona. O jogador pediu dois recursos para responder em liberdade até o julgamento, mas foram negados pela Justiça Espanhola para não ter risco de fuga.
O advogado de Daniel, Cristóbal Martell, afirmou em entrevista ao portal "UOL" que ainda não existe uma data para a audiência.
— O assunto será compartilhado entre as diferentes salas do Tribunal Provincial de Barcelona, algumas estão mais atrasadas, outras menos — falou Cristóbal Martell.
Além de Martell, a advogada da mulher que acusa o jogador, Ester García López, deve, agora, escrever as teses, que irão ser lidas pelo juiz no julgamento. Caso seja condenado, Daniel Alves pode pegar até dez anos de prisão, sem direito a fiança, e ainda terá que pagar uma multa de R$783 mil (cerca de 150 mil euros) à mulher supostamente violentada.
Nesta quarta-feira (2), o jogador se apresentou ao Juizado Número 15 de Barcelona para receber o auto de que é acusado de agressão sexual. Lá, ele escutou a juíza do caso e lhe informou que poderia dar um novo depoimento. Daniel disse que não queria mais depor e que não concorda com a acusação, mas não cogita recorrer.
Veja também
Últimas notícias
Entenda o expurgo promovido por Xi Jinping no comando da China
INSS fora do ar? Serviços digitais são suspensos temporariamente
Defesa de Tagliaferro contesta citação por edital feita por Moraes
Band Alagoas transmite ao vivo o Pinto da Madrugada e celebra 10 anos no Estado
Deputada Gabi Gonçalves celebra a força do empreendedorismo feminino alagoano
Cibele Moura reúne mães atípicas e presidente de instituto para discutir o Código de Defesa da Pessoa com Autismo
Vídeos e noticias mais lidas
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
