ASA perde nos pênaltis para o Atlético Goianiense e é eliminado da Copa do Brasil
Time goiano conquistou a classificação após empate em 1×1 no tempo normal e vitória por 6×5 nas penalidades

O Atlético Goianiense garantiu vaga na segunda fase da Copa do Brasil ao vencer o ASA de Arapiraca nos pênaltis, por 6×5, após empate em 1×1 no tempo regulamentar. A partida foi disputada na noite desta quarta-feira (19), no Estádio Coaracy da Mata Fonseca, em Alagoas.
O jogo começou equilibrado, com poucas chances claras de gol na etapa inicial. O ASA, empurrado pela torcida, teve a primeira grande oportunidade aos 38 minutos. Após cobrança de escanteio, Sammuel aproveitou um rebote e arriscou um chute de longe, obrigando o goleiro Ronaldo a fazer uma grande defesa.
A resposta do Atlético Goianiense veio logo depois, aos 41 minutos. Pottker fez boa jogada e tocou para Caio Dantas, que girou dentro da área e bateu no canto direito de Matheus Vinícius, abrindo o placar para o time visitante.
Na segunda etapa, o ASA voltou com mais intensidade e buscou o empate. Aos 12 minutos, Paulinho quase marcou após uma grande jogada de Keliton. A insistência da equipe alagoana foi recompensada aos 25 minutos, quando Junior Viçosa encontrou Keliton, que dominou de peito e finalizou rasteiro, deixando tudo igual: 1×1.
Com a igualdade no placar, a decisão foi para os pênaltis.
A disputa começou com erros de ambos os lados. Rhaldney desperdiçou a primeira cobrança para o Atlético Goianiense, enquanto Ronaldo defendeu o chute de França para o ASA. Em seguida, Guilherme Romão abriu o placar para o Dragão, mas Uelber acertou o travessão, mantendo a vantagem para os visitantes.
Otávio e Marcelinho converteram para o ASA, assim como Keliton e Zulu. Pelo lado do Atlético, Janderson, Pedro Henrique e Shaylon também marcaram, levando a disputa para as cobranças alternadas.
Após uma sequência de acertos de ambos os lados, Pedro Henrique fez o sexto gol do Atlético Goianiense. Na última batida, Souza Tibiri isolou, decretando a vitória e a classificação do Dragão por 6×5.
Eliminado da Copa do Brasil, o ASA agora foca nas semifinais do Campeonato Alagoano. O time arapiraquense enfrenta o CSA no próximo sábado (22), às 16h, no Estádio Rei Pelé.
Já o Atlético Goianiense volta suas atenções para o Goianão. O Dragão encara o Aparecidense no domingo (23), às 16h, fora de casa, pela 11ª rodada do estadual.
Últimas notícias

Caio Bebeto repudia maus-tratos a cavalo no Benedito Bentes e cobra punição aos responsáveis

Cabo Bebeto critica veto de Paulo Dantas a projeto que beneficia pessoas com deficiência em Alagoas

Caio Bebeto alerta sobre exploração de crianças em situação de rua e pede união de forças

Projeto de Alfredo Gaspar torna crimes contra agentes de segurança hediondos

Hospital Metropolitano salva moradora de União dos Palmares com tumor no rim

PF faz operação contra importação clandestina de remédio emagrecedor
Vídeos e noticias mais lidas

Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto

Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
![[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'](https://img.7segundos.com.br/1g5AYADh6QrLqZAU9kw_eQUL73A=/300x340/smart/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/4e3912fa-46af-4732-80fb-1b15525d39e8.jpg)
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'

Colégio Santa Cecília esclarece denúncia sobre telhado caindo na unidade em Arapiraca
