ASA perde nos pênaltis para o Atlético Goianiense e é eliminado da Copa do Brasil
Time goiano conquistou a classificação após empate em 1×1 no tempo normal e vitória por 6×5 nas penalidades

O Atlético Goianiense garantiu vaga na segunda fase da Copa do Brasil ao vencer o ASA de Arapiraca nos pênaltis, por 6×5, após empate em 1×1 no tempo regulamentar. A partida foi disputada na noite desta quarta-feira (19), no Estádio Coaracy da Mata Fonseca, em Alagoas.
O jogo começou equilibrado, com poucas chances claras de gol na etapa inicial. O ASA, empurrado pela torcida, teve a primeira grande oportunidade aos 38 minutos. Após cobrança de escanteio, Sammuel aproveitou um rebote e arriscou um chute de longe, obrigando o goleiro Ronaldo a fazer uma grande defesa.
A resposta do Atlético Goianiense veio logo depois, aos 41 minutos. Pottker fez boa jogada e tocou para Caio Dantas, que girou dentro da área e bateu no canto direito de Matheus Vinícius, abrindo o placar para o time visitante.
Na segunda etapa, o ASA voltou com mais intensidade e buscou o empate. Aos 12 minutos, Paulinho quase marcou após uma grande jogada de Keliton. A insistência da equipe alagoana foi recompensada aos 25 minutos, quando Junior Viçosa encontrou Keliton, que dominou de peito e finalizou rasteiro, deixando tudo igual: 1×1.
Com a igualdade no placar, a decisão foi para os pênaltis.
A disputa começou com erros de ambos os lados. Rhaldney desperdiçou a primeira cobrança para o Atlético Goianiense, enquanto Ronaldo defendeu o chute de França para o ASA. Em seguida, Guilherme Romão abriu o placar para o Dragão, mas Uelber acertou o travessão, mantendo a vantagem para os visitantes.
Otávio e Marcelinho converteram para o ASA, assim como Keliton e Zulu. Pelo lado do Atlético, Janderson, Pedro Henrique e Shaylon também marcaram, levando a disputa para as cobranças alternadas.
Após uma sequência de acertos de ambos os lados, Pedro Henrique fez o sexto gol do Atlético Goianiense. Na última batida, Souza Tibiri isolou, decretando a vitória e a classificação do Dragão por 6×5.
Eliminado da Copa do Brasil, o ASA agora foca nas semifinais do Campeonato Alagoano. O time arapiraquense enfrenta o CSA no próximo sábado (22), às 16h, no Estádio Rei Pelé.
Já o Atlético Goianiense volta suas atenções para o Goianão. O Dragão encara o Aparecidense no domingo (23), às 16h, fora de casa, pela 11ª rodada do estadual.
Últimas notícias

Governo de Alagoas autoriza perfuração de poço na comunidade quilombola em Igaci

PM apreende armas e drogas com casal líder de organização criminosa em São Miguel dos Campos

HGE faz nova captação de órgãos e mais cinco pessoas são contempladas com transplantes

Semana Santa: rede hoteleira alagoana registra mais de 88% de ocupação para o feriado
Caso Ana Beatriz: confira as cinco versões apresentadas pela mãe para sumiço de recém-nascida

Caso Ana Beatriz: populares tentam interditar BR-101 em protesto após achado do corpo
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
