ASA

ASA perde nos pênaltis para o Atlético Goianiense e é eliminado da Copa do Brasil

Time goiano conquistou a classificação após empate em 1×1 no tempo normal e vitória por 6×5 nas penalidades

Por 7Segundos 20/02/2025 06h06
ASA perde nos pênaltis para o Atlético Goianiense e é eliminado da Copa do Brasil
ASA perde nos pênaltis e é eliminado da Copa do Brasil - Foto: Assessoria/ASA

O Atlético Goianiense garantiu vaga na segunda fase da Copa do Brasil ao vencer o ASA de Arapiraca nos pênaltis, por 6×5, após empate em 1×1 no tempo regulamentar. A partida foi disputada na noite desta quarta-feira (19), no Estádio Coaracy da Mata Fonseca, em Alagoas. 

O jogo começou equilibrado, com poucas chances claras de gol na etapa inicial. O ASA, empurrado pela torcida, teve a primeira grande oportunidade aos 38 minutos. Após cobrança de escanteio, Sammuel aproveitou um rebote e arriscou um chute de longe, obrigando o goleiro Ronaldo a fazer uma grande defesa. 

A resposta do Atlético Goianiense veio logo depois, aos 41 minutos. Pottker fez boa jogada e tocou para Caio Dantas, que girou dentro da área e bateu no canto direito de Matheus Vinícius, abrindo o placar para o time visitante. 

Na segunda etapa, o ASA voltou com mais intensidade e buscou o empate. Aos 12 minutos, Paulinho quase marcou após uma grande jogada de Keliton. A insistência da equipe alagoana foi recompensada aos 25 minutos, quando Junior Viçosa encontrou Keliton, que dominou de peito e finalizou rasteiro, deixando tudo igual: 1×1. 

Com a igualdade no placar, a decisão foi para os pênaltis. 

A disputa começou com erros de ambos os lados. Rhaldney desperdiçou a primeira cobrança para o Atlético Goianiense, enquanto Ronaldo defendeu o chute de França para o ASA. Em seguida, Guilherme Romão abriu o placar para o Dragão, mas Uelber acertou o travessão, mantendo a vantagem para os visitantes. 

Otávio e Marcelinho converteram para o ASA, assim como Keliton e Zulu. Pelo lado do Atlético, Janderson, Pedro Henrique e Shaylon também marcaram, levando a disputa para as cobranças alternadas. 

Após uma sequência de acertos de ambos os lados, Pedro Henrique fez o sexto gol do Atlético Goianiense. Na última batida, Souza Tibiri isolou, decretando a vitória e a classificação do Dragão por 6×5. 

Eliminado da Copa do Brasil, o ASA agora foca nas semifinais do Campeonato Alagoano. O time arapiraquense enfrenta o CSA no próximo sábado (22), às 16h, no Estádio Rei Pelé. 

Já o Atlético Goianiense volta suas atenções para o Goianão. O Dragão encara o Aparecidense no domingo (23), às 16h, fora de casa, pela 11ª rodada do estadual.