Ex-jogador camisa 10 é internado após sofrer um AVC
Ex-meia Jackson, com passagens por Palmeiras, Cruzeiro e Seleção, está hospitalizado no Maranhão; ex-companheiros desejam boa recuperação
O ex-jogador Jackson foi hospitalizado depois de sofrer um acidente vascular cerebral (AVC) nessa segunda-feira (24), em Codó, no Maranhão. O ex-meia com passagens por Palmeiras, Cruzeiro e Seleção Brasileira está lúcido e estável, segundo os familiares.
“O nosso campeão Jackson está recebendo todos os tratamentos necessários. Vamos torcer pela recuperação do nosso campeão”, informou a assessoria do ex-jogador nas redes sociais. Jackson foi transferido para o Hospital Macrorregional, em Coroatá, a 46 km de distância de Codó, e está internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI).
Nesta terça-feira (25), Jackson foi submetido a uma tomografia e segue sob observação médica. “Força, irmão! Você sempre foi um guerreiro. Deus no comando sempre”, escreveu o ex-atacante Paulo Nunes, companheiro de Jackson no Palmeiras. “Estamos todos em orações”, publicou o ex-lateral-esquerdo Junior, pentacampeão mundial com a Seleção Brasileira e também ex-companheiro de Jackson no Palmeiras.
Jackson disputou 90 jogos e marcou 10 gols na passagem pelo Cruzeiro, entre 2000 e 2001. Considerado um atleta polivalente, ele atuou como armador, volante e até de lateral-direito em algumas ocasiões. Em 2000, Jackson foi o camisa 10 do Cruzeiro na conquista da Copa do Brasil de 2000. Para ficar com o título, o time celeste venceu o São Paulo por 2 a 1, de virada, com gol de falta de Giovanni nos instantes finais da partida no Mineirão
No dia 30 de maio de 2001, o ex-jogador de Palmeiras e Sport viveu seu momento mais amargo pelo Cruzeiro. Justamente contra o Verdão, seu clube anterior, Jackson perdeu o pênalti que poderia dar à Raposa a classificação às semifinais da Copa Libertadores. Responsável pela quinta cobrança, o meia chutou a bola por cima do gol e decepcionou os mais de 71 mil pagantes no Mineirão. O Palmeiras acabou vencendo a disputa por 4 a 3.
O título mais importante da carreira de Jackson foi a Copa Libertadores de 1999, com a camisa do Palmeiras. Um ano antes, como atleta do Sport, o maranhense teve a primeira oportunidade na Seleção Brasileira, convocado pelo técnico Vanderlei Luxemburgo. Jackson também teve passagens por clube importantes do país, como Goiás, Internacional, Coritiba, Vitória e Santa Cruz. Em 2013, ele encerrou a carreira pelo Maranhão, clube que o revelou.
Últimas notícias
Inep divulga gabarito preliminar da Prova Nacional Docente
PM flagra tráfico de drogas e apreende veículos adulterados no Sertão de Alagoas
PM prende suspeito de furto e apreende arma e drogas em Santana do Ipanema e Penedo
Monja Coen volta a Maceió após 6 anos para falar sobre ética, atenção e compaixão
Operação no Rio de Janeiro deixa 18 suspeitos mortos e 56 presos
Especial Dia das Crianças lota Praça de Eventos e emociona famílias em Porto Real do Colégio
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
