Ex-jogador camisa 10 é internado após sofrer um AVC
Ex-meia Jackson, com passagens por Palmeiras, Cruzeiro e Seleção, está hospitalizado no Maranhão; ex-companheiros desejam boa recuperação
O ex-jogador Jackson foi hospitalizado depois de sofrer um acidente vascular cerebral (AVC) nessa segunda-feira (24), em Codó, no Maranhão. O ex-meia com passagens por Palmeiras, Cruzeiro e Seleção Brasileira está lúcido e estável, segundo os familiares.
“O nosso campeão Jackson está recebendo todos os tratamentos necessários. Vamos torcer pela recuperação do nosso campeão”, informou a assessoria do ex-jogador nas redes sociais. Jackson foi transferido para o Hospital Macrorregional, em Coroatá, a 46 km de distância de Codó, e está internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI).
Nesta terça-feira (25), Jackson foi submetido a uma tomografia e segue sob observação médica. “Força, irmão! Você sempre foi um guerreiro. Deus no comando sempre”, escreveu o ex-atacante Paulo Nunes, companheiro de Jackson no Palmeiras. “Estamos todos em orações”, publicou o ex-lateral-esquerdo Junior, pentacampeão mundial com a Seleção Brasileira e também ex-companheiro de Jackson no Palmeiras.
Jackson disputou 90 jogos e marcou 10 gols na passagem pelo Cruzeiro, entre 2000 e 2001. Considerado um atleta polivalente, ele atuou como armador, volante e até de lateral-direito em algumas ocasiões. Em 2000, Jackson foi o camisa 10 do Cruzeiro na conquista da Copa do Brasil de 2000. Para ficar com o título, o time celeste venceu o São Paulo por 2 a 1, de virada, com gol de falta de Giovanni nos instantes finais da partida no Mineirão
No dia 30 de maio de 2001, o ex-jogador de Palmeiras e Sport viveu seu momento mais amargo pelo Cruzeiro. Justamente contra o Verdão, seu clube anterior, Jackson perdeu o pênalti que poderia dar à Raposa a classificação às semifinais da Copa Libertadores. Responsável pela quinta cobrança, o meia chutou a bola por cima do gol e decepcionou os mais de 71 mil pagantes no Mineirão. O Palmeiras acabou vencendo a disputa por 4 a 3.
O título mais importante da carreira de Jackson foi a Copa Libertadores de 1999, com a camisa do Palmeiras. Um ano antes, como atleta do Sport, o maranhense teve a primeira oportunidade na Seleção Brasileira, convocado pelo técnico Vanderlei Luxemburgo. Jackson também teve passagens por clube importantes do país, como Goiás, Internacional, Coritiba, Vitória e Santa Cruz. Em 2013, ele encerrou a carreira pelo Maranhão, clube que o revelou.
Últimas notícias
Pequenos negócios podem renegociar dívidas com a União até esta sexta
Prazo de Habilitação do Prêmio Carnaval 2026 termina nesta sexta (30)
Receita Federal paga lote da malha fina de janeiro
Areninha da Prefeitura de Maceió recebe decisões da final da Copa Solidária nesta sexta-feira (30)
Caixa conclui pagamento da parcela de janeiro do Bolsa Família
Presidente Lula passa por cirurgia de catarata no olho esquerdo hoje em Brasília
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
