ASA vence o Ferroviário fora de casa e larga na frente no mata-mata da Série D
ASA garante vantagem no jogo de ida e precisa apenas de um empate no Fumeirão
O ASA deu um passo importante rumo à próxima fase da Série D do Campeonato Brasileiro. Jogando fora de casa, no Estádio Presidente Vargas, derrotou o Ferroviário por 1 a 0, neste sábado (2), na partida de ida do mata-mata da competição. O gol da vitória foi marcado por Will, no segundo tempo.
Com o resultado, o ASA jogará por um empate no jogo da volta, marcado para o próximo sábado (9), às 17h, no Estádio Coaracy da Mata Fonseca (Fumeirão), em Arapiraca. Já o Ferroviário, para seguir vivo na Série D, precisará vencer por dois gols de diferença. Vitória simples leva a decisão para os pênaltis.
Primeiro tempo equilibrado
A primeira etapa foi de poucas chances claras. O principal lance veio com Ciel, do Ferroviário, que recebeu em posição legal e finalizou, mas parou em Matheus Vinícius, goleiro do ASA, que fez uma grande defesa. Do outro lado, João Vitor, arqueiro do Ferrão, também trabalhou bem, mantendo o placar zerado até o intervalo.
ASA domina e garante a vitória
Na segunda etapa, o ASA voltou melhor e passou a controlar a posse de bola. A recompensa veio aos 13 minutos, quando Will finalizou cruzado e venceu o goleiro João Vitor, abrindo o placar para o time alagoano.
O Ferroviário não conseguiu reagir. Mesmo com o apoio da torcida em casa, o time pouco produziu ofensivamente e não levou perigo real à meta do ASA até o apito final.
Últimas notícias
Prefeitura de Girau do Ponciano garante melhorias e fortalece a economia local com a tradicional Feira Livre
Prefeitura divulga Calendário Escolar de 2026 nas unidades da rede pública
Família de jovem internado com risco de paraplegia pede ajuda para custear despesas em Arapiraca
Confira os serviços oferecidos pela Prefeitura durante o Verão Massayó
Programa Celular Seguro recupera cerca de 2,4 mil aparelhos roubados ou furtados em Alagoas
Britney Spears fala em voltar aos palcos, mas exclui um país da rota
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
