CSA

Atacante Ciel, ex-Ferroviário, chega para reforçar o CSA

Aos 43 anos, o jogador também já passou pelo ASA, onde tornou-se ídolo da torcida pela boa campanha na Série B de 2020

Por 7Segundos 14/08/2025 16h04
Atacante Ciel, ex-Ferroviário, chega para reforçar o CSA
Atacante Ciel em passagem pelo ASA - Foto: Reprodução/Internet

O atacante Ciel, 43 anos, já está em Maceió e deu início aos treinamentos no CT Gustavo Paiva. A contratação do jogador deve ser oficializada pela diretoria do CSA nas próximas horas.

Nas últimas três temporadas, o jogador defendeu o Ferroviário do Ceará. O atacante atuou em 28 partidas na temporada, marcando 13 gols e distribuindo 3 assistências. 

Nos últimos três anos, tornou-se um dos principais jogadores da história do Ferrão cearense, sendo peça fundamental para o título invicto da Série D conquistado pelo clube em 2023.

Em 2024, o atacante disputou a Série C e agora em 2025, acabou eliminado no primeiro mata-mata da Série D pelo ASA, um de seus ex-clubes, com derrota por 2x0 em Arapiraca.

Pela Copa do Nordeste, o jogador participou de jogos contra CRB e CSA. no Estádio Rei Pelé, inclusive, marcando os gols da vitória do Ferroviário por 2 a 1 contra o CRB. Na partida contra o CSA, o Ferroviário perdeu pepo placar de 2 a 1 nas quartas de final da competição.

Atacante Ciel teve uma curta passagem pelo Fluminense em 2008. Foto: reprodução/internet 

Ciel possui uma relação longa e de sucesso com o futebol alagoano. 

Em 2010, o jogador defendeu as cores do Corinthians Alagoano em dois jogos e, posteriormente, jogando pelo ASA, tornou-se ídolo da torcida alvinegra,preincipalmente pelo bom desempneho no Brasileiro da Série B daquele ano, onde marcou 14 gols em 21 partidas, ajudando o clube a encerrar a campanha na 9ª posição.

O atacante conquistou a torcida arapiraquense com suas boas jogadas, belos gols e garra em campo, tanto que após nove anos afastado do ASA, retornou ao clube já um pouco veterano, mas ainda assim, fez a diferença em alguns dos 7 jogos disputados com 3 gols marcados no Campeonato Alagoano de 2019. 

Na época, o jogador atribui o seu vigor e forma física a uma mudança de hábito e de atitude fora de campo. Ciel contou que passou a se dedicar mais aos treinamentos e largou alguns vícios que o prejudicavam fora de campo, tendo também entrado para uma igreja evangélica, fator que contribuiui também para o atleta levar uma vida mais regrada.  

Ciel retorna a Alagoas mais uma vez, e desta vez para defender as cores azul e branco do CSA, reforçando a equipe em busca da classificação para a próxima fase da Serie C, restando três jogos para o encerramento da primeira etapa da competição. Os oito melhores se classificam para a fase seguinte.