Atacante Ciel, ex-Ferroviário, chega para reforçar o CSA
Aos 43 anos, o jogador também já passou pelo ASA, onde tornou-se ídolo da torcida pela boa campanha na Série B de 2020

O atacante Ciel, 43 anos, já está em Maceió e deu início aos treinamentos no CT Gustavo Paiva. A contratação do jogador deve ser oficializada pela diretoria do CSA nas próximas horas.
Nas últimas três temporadas, o jogador defendeu o Ferroviário do Ceará. O atacante atuou em 28 partidas na temporada, marcando 13 gols e distribuindo 3 assistências.
Nos últimos três anos, tornou-se um dos principais jogadores da história do Ferrão cearense, sendo peça fundamental para o título invicto da Série D conquistado pelo clube em 2023.
Em 2024, o atacante disputou a Série C e agora em 2025, acabou eliminado no primeiro mata-mata da Série D pelo ASA, um de seus ex-clubes, com derrota por 2x0 em Arapiraca.
Pela Copa do Nordeste, o jogador participou de jogos contra CRB e CSA. no Estádio Rei Pelé, inclusive, marcando os gols da vitória do Ferroviário por 2 a 1 contra o CRB. Na partida contra o CSA, o Ferroviário perdeu pepo placar de 2 a 1 nas quartas de final da competição.

Atacante Ciel teve uma curta passagem pelo Fluminense em 2008. Foto: reprodução/internet
Ciel possui uma relação longa e de sucesso com o futebol alagoano.
Em 2010, o jogador defendeu as cores do Corinthians Alagoano em dois jogos e, posteriormente, jogando pelo ASA, tornou-se ídolo da torcida alvinegra,preincipalmente pelo bom desempneho no Brasileiro da Série B daquele ano, onde marcou 14 gols em 21 partidas, ajudando o clube a encerrar a campanha na 9ª posição.
O atacante conquistou a torcida arapiraquense com suas boas jogadas, belos gols e garra em campo, tanto que após nove anos afastado do ASA, retornou ao clube já um pouco veterano, mas ainda assim, fez a diferença em alguns dos 7 jogos disputados com 3 gols marcados no Campeonato Alagoano de 2019.
Na época, o jogador atribui o seu vigor e forma física a uma mudança de hábito e de atitude fora de campo. Ciel contou que passou a se dedicar mais aos treinamentos e largou alguns vícios que o prejudicavam fora de campo, tendo também entrado para uma igreja evangélica, fator que contribuiui também para o atleta levar uma vida mais regrada.
Ciel retorna a Alagoas mais uma vez, e desta vez para defender as cores azul e branco do CSA, reforçando a equipe em busca da classificação para a próxima fase da Serie C, restando três jogos para o encerramento da primeira etapa da competição. Os oito melhores se classificam para a fase seguinte.
Últimas notícias

Empresário tentou justificar morte de gari em mensagens para a esposa

Festival na Padaria do Jomart reúne delícias fresquinhas e preços imperdíveis todas as sextas

Sobe para 17 o nº de mortos após bondinho descarrilar em Lisboa

Alexandre Ayres defende punição mais rigorosa para agressores sexuais e reforça cadastro de pedófilos em AL

Morre segunda vítima de invasão de carro desgovernado em residência da zona rural de Taquarana

Polícia prende em Pão de Açúcar dois acusados de estupro de vulnerável
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
