Griezmann bate recorde, e Atlético de Madrid goleia Frankfurt na Champions
Atleti goleia por 5 a 1 conquista primeira vitória na atual edição da Champions
O Atlético de Madrid venceu o Eintracht Frankfurt, por 5 a 1, nesta terça-feira (30), pela segunda rodada da fase de liga da Champions League 2025/2026. O confronto acontece no Riyadh Air Metropolitano, em Madri, com gols de Raspadori, Le Normand, Griezmann, Giuliano Simeone e Julián Álvarez, aos Colchoneros, enquanto Burkardt diminuiu aos visitantes.
Com o resultado, o Atlético conquistou a primeira vitória na atual edição da Champions, após perder a estreia para o Liverpool, por 3 a 2, em Anfield. A equipe de Diego Simeone ocupa a 13ª colocação da fase de liga. Do outro lado, o Frankfurt desceu para a oitava posição, visto que venceu o Galatasaray na goleada de 5 a 1.
A partida também ficou marcada pelo recorde alcançado por Antoine Griezmann, que se tornou o primeiro jogador da história do Atleti a marcar 200 gols pelo clube.
Como foi a partida entre Atlético de Madrid e Frankfurt?Jogando em casa, o Atlético conseguiu abrir o placar nos primeiros minutos contra o Frankfurt. Aos 3 minutos, Giuliano Simeone recebeu inversão de bola na direita, driblou a defesa e achou o passe no meio da área para Julián Álvarez. Com a marcação colada, o argentino deixou a bola passar para Raspadori balançar a rede. Desde então, a equipe de Diego Simeone seguiu com transições rápidas, passes precisos e conseguindo espaço para jogar.
Julián Álvarez, Griezmann e Simeone tiveram grandes chances, mas o artilheiro argentino teve a melhor delas, aos 14 minutos, mas finalizou para fora. Na metade do primeiro tempo, o Frankfurt começou a ter mais a posse de bola e empurrar a defesa colchonera para o último terço.
Porém, a equipe alemã não conseguiu superar o controle do Atlético, que ampliou o placar aos 33 minutos no escanteio: Griezmann chegou próximo de marcar de calcanhar na primeira trave, mas a bola bateu no goleiro, passou pelas pernas do centroavante Burkardt e sobra para Le Normand. E o time de Diego Simeone não parou por aí.
Para fechar a primeira etapa com chave de ouro, Antoine Griezmann foi feliz ao marcar o 200º gol defendendo as cores do Atlético de Madrid. Gallagher achou Julián Álvarez em profundidade, que ganhou da marcação do Frankfurt e tocou rasteiro para o francês empurrar para o gol. Logo depois de alcançar a marca, o atacante recebeu uma camisa com o número 200 e mostrou para a torcida no Riyadh Air Metropolitano.
No segundo tempo, a tônica da partida mudou. O Frankfurt começa a chegar com melhores chances no ataque e atrapalhar a vida do Atlético de Madrid na volta do intervalo. Knauff, artilheiro do clube alemão na temporada, bateu de primeira após vacilo de Gallagher, mas a bola foi à linha de fundo.

Mas, logo em seguida, Knauff lançou nas costas da defesa do Atleti e a bola chegou até Burkardt, que diminuiu para 3 a 1. O atacante marcou seu terceiro gol na Champions - na estreia que terminou na goleada por 5 a 1 dos alemães, o jogador marcou duas vezes.
Mesmo com a alta intensidade, o Atlético não se deixou abalar e mostrou que nada tiraria os primeiros três pontos da equipe espanhola na atual edição da Champions. Griezmann chegou a marcar o segundo gol da partida de cavadinha, em jogadaça com passe de calcanhar de Simeone, mas, por um toque de mão, foi anulado pelo árbitro. Mas, logo depois, Giuliano fez o dele. Em escanteio cobrado por Julián Álvarez na esquerda, o jogador finalizou de cabeça e marcou o quarto do Atlético na partida.
Nos minutos finais, o Atlético de Madrid teve um pênalti a favor após a bola bater no braço de Amenda dentro da área. O juiz não marca o pênalti de primeira, mas volta atrás depois da revisão do VAR. Para fechar a partida de almanaque dos espanhóis, Julián Álvarez cobrou de cavadinha e acabou com o jogo.
O que vem por aí?
Agora, o Atlético visita o Celta de Vigo, no próximo domingo (5), às 16h (de Brasília), pela oitava rodada do Campeonato Espanhol. O Frankfurt, por sua vez, recebe o Bayern de Munique no dia anterior, às 13h30, pela sexta rodada da Bundesliga.
FICHA TÉCNICA
Atlético de Madrid 5x1 Eintracht Frankfurt
2ª rodada — Champions League
Data e horário: terça-feira, 30 de setembro, às 16h (de Brasília)
Local: Riyadh Air Metropolitano, em Madri (ESP)
Arbitragem: Slavko Vinčić
Assistentes: Tomaž Klančnik, Andraz Kovačič e Matej Jug (quarto árbitro)
VAR: Alen Boroša (VAR) e Pol van Boekel (AVAR)
Gols: Raspadori, 3'/1°T (1-0); Le Normand, 32'/1°T (2-0); Griezmann, 45+1'/1°T (3-0); Burkardt, 11'/2°T (3-1); Giuliano Simeone, 24'/2°T (4-1); Julián Álvarez, 36'/2°T (5-1)
Cartões amarelos: Lenglet (ATL); Nathaniel Brown (FRA)
Atlético de Madrid (Técnico: Diego Simeone)
Oblak; Marcos Llorente, Lenglet, Le Normand e Ruggeri; Giuliano Simeone (Molina), Gallagher, Barrios (Nico González) e Raspadori (Koke); Julián Álvarez (Álex Baena) e Griezmann (Carlos Martín).
Eintracht Frankfurt (Técnico: Dino Toppmöller)
Kauã Santos; Collins (Amenda), Koch, Theate e Nathaniel Brown (Bahoya); Skhiri (Oscar Höjlund) e Chaibi; Doan (Mario Götze), Uzun (Larsson) e Knauff; Burkardt.
Últimas notícias
Ritmo do maracatu Baque Alagoano e sarau de poesias marcam último encontro de 2025 do Expresso Leitura
MPAL, MPF e DPU ajuízam ação para obrigar Estado a implementar Fundo Estadual de Combate ao Câncer
IBGE mostra que Maceió amplia participação no PIB de Alagoas
Polícia busca de suspeito de filmar mulher em cabine de banheiro em Maceió
Sesau afasta dez servidores após operação da PF investigar desvios na Saúde
IML de Maceió regulariza 90% dos corpos não reclamados e sepulta 157 vítimas
Vídeos e noticias mais lidas
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
