Wanderlei Silva e Popó são suspensos por 180 dias após pancadaria
A punição aconteceu devido à confusão que tomou conta do ringue na madrugada do último domingo (28/9)
O Conselho Nacional de Boxe informou nesta terça-feira (30/9) a suspensão de seis envolvidos na briga generalizada durante o Spaten Fight Night. Os protagonistas do duelo principal da noite, Wanderlei Silva e Acelino Popó Freitas, foram punidos por 180 dias.
Além deles, foram sancionados lago Freitas, Luis Claudio Freitas, Lucas Silva e André Amado, que integram as equipes dos dois lutadores. As maior punições variam de 90 dias a 365 dias. A maior delas foi para André Amado, conhecido como Dida, treinador de Wanderlei, que foi penalizado pelo maior período de tempo.

O Conselho Nacional De Boxe – CNB ® informa que, após apuração dos fatos ocorridos no evento Spaten Fight Night – 2ª Edição, foram aplicadas suspensões aos seguintes licenciados:
Acelino Freitas (180 dias, com início em 30/9/2025 e término previsto para30/3/2026);
Iago Gutierrez Freitas (180 dias, com início em 30/9/2025 e término previsto para 30/3/2026);
Lucas Pontes da Silva (90 dias, com início em 29/9/2025 e término previsto para29/12/2025);
Luis Claudio Freitas (180 dias, com início em 30/9/2025 e término previsto para30/3/2026);
André Schervinski Amado (365 dias, com início em 30/9/2025 e término previsto para 30/9/2026);
Wanderlei César Da Silva (180 dias, com início em 30/9/2025 e término previsto para 30/3/2026);
Outros envolvidos, que não são atletas ou segundos licenciados, não podem ser formalmente punidos pelo CNB.Contudo, será recomendada a proibição de sua entrada em eventos sancionados pelo Conselho Nacional De Boxe, por prazo a ser definido.
Além disso, todas as entidades parceiras do CNB serão notificadas para que as sanções tenham validade também no âmbito de outros esportes de combate, seja para atuação profissional ou até mesmo como público em competições.
Confusão generalizada
A luta entre Acelino Popó Freitas e Wanderlei silva, que estava prevista para oito rounds, terminou em quatro após Wand ser advertido em três momentos diferentes do confronto. Wand foi desclassificado por tentar atingir o tetracampeão mundial de boxe com a cabeça em três ocasiões durante a luta.
Logo após o fim da luta, Popó foi declarado campeão, e uma confusão generalizada tomou conta do ringue na sequência. Membros das equipes dos dois lutadores invadiram o local e iniciaram uma briga. Rafael Freitas estava entre os envolvidos e acertou um golpe que nocauteou Wanderlei Silva.
Wand deixou o local com muitos hematomas e foi encaminhado de ambulância ao Hospital São Luiz, na zona sul de São Paulo.
Juan Freitas, outro filho de Popó, parabenizou o irmão nas redes sociais, mas apagou o post pouco tempo depois. Após a repercussão dos acontecimentos, Rafael apagou os perfis pessoal e profissional nas redes sociais.
Últimas notícias
Caixa paga Bolsa Família a beneficiários com NIS de final 3
PRF encerra operação carnaval em Alagoas com redução de mais de 70% no número de acidentes e vítimas graves
'Tô saturado', diz Carlinhos Maia ao anunciar pausa na carreira e no Rancho do Maia
Homem é preso por ameaçar e tentar agredir esposa no município de Cacimbinhas
Médico pneumologista Fernando Antônio Mendonça Guimarães morre aos 75 anos em Maceió
Lula sanciona reajuste para servidores do Legislativo e veta valores acima do teto
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
Vigia que ‘terceirizou’ próprio posto terá de ressarcir aos cofres públicos R$ 104 mil
Secretário da Fazenda de Maceió cria dificuldades para pagar fornecedores
