Futebol Alagoano

Alex Bruno retorna ao Brasil e reforça o ASA para a temporada 2026

Alex Bruno destacou o período vivido no Uruguai, onde garantiu evolução técnica e física ao atuar em uma liga conhecida por sua intensidade

Por Lane Gois 09/12/2025 18h06 - Atualizado em 09/12/2025 18h06
Alex Bruno retorna ao Brasil e reforça o ASA para a temporada 2026
Alex Bruno destacou o período vivido no Uruguai, onde garantiu evolução técnica e física ao atuar em uma liga conhecida por sua intensidade - Foto: Reprodução

O ASA segue intensificando a preparação para a temporada 2026 e ganhou um reforço importante no ataque. Após três anos atuando no futebol uruguaio, pelo Plaza Colonia, o centroavante Alex Bruno, de 26 anos, desembarcou em Arapiraca e já participa dos treinos comandados pelo técnico Dico Woolley.

Segundo o jogador, o desejo de voltar ao Brasil vinha sendo amadurecido há algum tempo.

“Já tinha o desejo de voltar, conversei com a minha família sobre o convite do ASA e chegou a hora de voltar pra casa e estar aqui para a temporada 2026”, afirmou o atacante.

Evolução no futebol uruguaio


Alex Bruno destacou o período vivido no Uruguai, onde garantiu evolução técnica e física ao atuar em uma liga conhecida por sua intensidade.

“Foi um período maravilhoso. Descobri um nível de intensidade alto e evoluí profissionalmente. Aqui no ASA, o trabalho do técnico Dico Woolley não é diferente. Ele tem sido excepcional, com treinos ofensivos e postura de jogar pra frente”, avaliou.

O centroavante diz já estar entrosado com o elenco e espera corresponder dentro de campo.
“Tenho velocidade, gosto da bola aérea e acredito em boas finalizações para ajudar o ASA a alcançar seus objetivos”, disse.

Davi Bonfim mostra maturidade e mira acesso à Série C


Outro destaque da pré-temporada é o jovem zagueiro Davi Bonfim, de 19 anos, que vem conquistando espaço no time profissional. Carioca, natural de Nilópolis, ele chegou ao ASA ainda no Sub-17 e hoje celebra a evolução sob comando de Dico Woolley.

“Tenho aprendido muito no profissional. O técnico Dico Woolley é um professor que orienta e se importa com o jogador em todos os detalhes do treino. Com fé em Deus e dedicação, alcançaremos a Série C”, projetou o defensor.

Davi marcou um gol no jogo-treino contra a Liga Penedense e destacou que a boa atuação aumenta a confiança.

“O jogo é a hora do vamos ver. Quero buscar o melhor, evoluir a cada dia com humildade e muito trabalho”, disse.

Inspirado em grandes nomes da zaga, como Van Dijk (Liverpool), Fabricio Bruno (Cruzeiro) e Léo Ortiz (Flamengo), Davi Bonfim espera consolidar seu espaço e ajudar o ASA na nova temporada.