Alex Bruno retorna ao Brasil e reforça o ASA para a temporada 2026
Alex Bruno destacou o período vivido no Uruguai, onde garantiu evolução técnica e física ao atuar em uma liga conhecida por sua intensidade
O ASA segue intensificando a preparação para a temporada 2026 e ganhou um reforço importante no ataque. Após três anos atuando no futebol uruguaio, pelo Plaza Colonia, o centroavante Alex Bruno, de 26 anos, desembarcou em Arapiraca e já participa dos treinos comandados pelo técnico Dico Woolley.
Segundo o jogador, o desejo de voltar ao Brasil vinha sendo amadurecido há algum tempo.
“Já tinha o desejo de voltar, conversei com a minha família sobre o convite do ASA e chegou a hora de voltar pra casa e estar aqui para a temporada 2026”, afirmou o atacante.
Evolução no futebol uruguaio
Alex Bruno destacou o período vivido no Uruguai, onde garantiu evolução técnica e física ao atuar em uma liga conhecida por sua intensidade.
“Foi um período maravilhoso. Descobri um nível de intensidade alto e evoluí profissionalmente. Aqui no ASA, o trabalho do técnico Dico Woolley não é diferente. Ele tem sido excepcional, com treinos ofensivos e postura de jogar pra frente”, avaliou.
O centroavante diz já estar entrosado com o elenco e espera corresponder dentro de campo.
“Tenho velocidade, gosto da bola aérea e acredito em boas finalizações para ajudar o ASA a alcançar seus objetivos”, disse.
Davi Bonfim mostra maturidade e mira acesso à Série C
Outro destaque da pré-temporada é o jovem zagueiro Davi Bonfim, de 19 anos, que vem conquistando espaço no time profissional. Carioca, natural de Nilópolis, ele chegou ao ASA ainda no Sub-17 e hoje celebra a evolução sob comando de Dico Woolley.
“Tenho aprendido muito no profissional. O técnico Dico Woolley é um professor que orienta e se importa com o jogador em todos os detalhes do treino. Com fé em Deus e dedicação, alcançaremos a Série C”, projetou o defensor.
Davi marcou um gol no jogo-treino contra a Liga Penedense e destacou que a boa atuação aumenta a confiança.
“O jogo é a hora do vamos ver. Quero buscar o melhor, evoluir a cada dia com humildade e muito trabalho”, disse.
Inspirado em grandes nomes da zaga, como Van Dijk (Liverpool), Fabricio Bruno (Cruzeiro) e Léo Ortiz (Flamengo), Davi Bonfim espera consolidar seu espaço e ajudar o ASA na nova temporada.
Últimas notícias
Filha é presa após ameaçar mãe para conseguir dinheiro para drogas em Arapiraca
Jovem morre após ser atingido por corda enquanto pilotava moto em Chã Preta
Seis crianças são vistas em objeto distante da areia na Praia do Sobral, em Maceió
Presidente Lula deve se reunir com setor produtivo após viagem para a COP
STF pode reduzir prisão de Bolsonaro a dois anos e quatro meses
Homem é preso após agredir companheira com chutes e puxões de cabelo em Arapiraca
Vídeos e noticias mais lidas
Táxi de Arapiraca fica submerso após avanço da correnteza na Praia do Peba
Jovem é preso com arma e drogas no bairro do Jacintinho, em Maceió
[Vídeo] Polícia Civil divulga imagens da perseguição ao Guarda Municipal morto em Teotônio Vilela
Morador de Arapiraca está no interior de SP e quer voltar para Alagoas
