Alex Bruno retorna ao Brasil e reforça o ASA para a temporada 2026
Alex Bruno destacou o período vivido no Uruguai, onde garantiu evolução técnica e física ao atuar em uma liga conhecida por sua intensidade
O ASA segue intensificando a preparação para a temporada 2026 e ganhou um reforço importante no ataque. Após três anos atuando no futebol uruguaio, pelo Plaza Colonia, o centroavante Alex Bruno, de 26 anos, desembarcou em Arapiraca e já participa dos treinos comandados pelo técnico Dico Woolley.
Segundo o jogador, o desejo de voltar ao Brasil vinha sendo amadurecido há algum tempo.
“Já tinha o desejo de voltar, conversei com a minha família sobre o convite do ASA e chegou a hora de voltar pra casa e estar aqui para a temporada 2026”, afirmou o atacante.
Evolução no futebol uruguaio
Alex Bruno destacou o período vivido no Uruguai, onde garantiu evolução técnica e física ao atuar em uma liga conhecida por sua intensidade.
“Foi um período maravilhoso. Descobri um nível de intensidade alto e evoluí profissionalmente. Aqui no ASA, o trabalho do técnico Dico Woolley não é diferente. Ele tem sido excepcional, com treinos ofensivos e postura de jogar pra frente”, avaliou.
O centroavante diz já estar entrosado com o elenco e espera corresponder dentro de campo.
“Tenho velocidade, gosto da bola aérea e acredito em boas finalizações para ajudar o ASA a alcançar seus objetivos”, disse.
Davi Bonfim mostra maturidade e mira acesso à Série C
Outro destaque da pré-temporada é o jovem zagueiro Davi Bonfim, de 19 anos, que vem conquistando espaço no time profissional. Carioca, natural de Nilópolis, ele chegou ao ASA ainda no Sub-17 e hoje celebra a evolução sob comando de Dico Woolley.
“Tenho aprendido muito no profissional. O técnico Dico Woolley é um professor que orienta e se importa com o jogador em todos os detalhes do treino. Com fé em Deus e dedicação, alcançaremos a Série C”, projetou o defensor.
Davi marcou um gol no jogo-treino contra a Liga Penedense e destacou que a boa atuação aumenta a confiança.
“O jogo é a hora do vamos ver. Quero buscar o melhor, evoluir a cada dia com humildade e muito trabalho”, disse.
Inspirado em grandes nomes da zaga, como Van Dijk (Liverpool), Fabricio Bruno (Cruzeiro) e Léo Ortiz (Flamengo), Davi Bonfim espera consolidar seu espaço e ajudar o ASA na nova temporada.
Últimas notícias
Empreendedora transforma desafio familiar em salão de referência em Girau
Polícia Federal indicia 48 investigados por fraudes em descontos no INSS
Marina JHC celebra transformação de paciente atendida pelo Sorriso da Gente
Ex-funcionária é presa suspeita de desviar R$ 43 mil em vale-alimentação
Inmet emite alerta de chuvas intensas para 54 cidades de Alagoas
Motociclista sofre múltiplas fraturas após acidente na Ponte Divaldo Suruagy
Vídeos e noticias mais lidas
Lojas Mix Mateus em Alagoas passarão a operar com a bandeira Novo Atacarejo
Nova lei reorganiza efetivo da PM de Alagoas; entenda o que muda
Governo de Alagoas entrega restauração da rodovia AL-105 em julho
Duas lojas anunciam encerramento das atividades no Centro de Arapiraca
