ASA encerra pré-temporada de 2025 com derrota para o Retrô em Pernambuco
Com o amistoso encerrando o calendário de 2025, o ASA agora direciona a preparação para o último compromisso antes da estreia oficial
O ASA fechou a sequência de amistosos de preparação para a temporada de 2026 com uma derrota por 2 a 0 diante do Retrô. A partida foi disputada na manhã desta terça-feira (23), no Centro de Treinamento do clube pernambucano, em Camaragibe, e serviu como o teste mais exigente do Alvinegro antes da estreia no Campeonato Alagoano.
Ao longo do primeiro tempo, o confronto foi marcado pelo equilíbrio e pela concentração das ações no meio-campo. As duas equipes encontraram dificuldades para criar chances claras, e o placar permaneceu inalterado até o intervalo. Ainda na etapa inicial, o Retrô teve dois atletas retirados de campo após expulsões, situação que, por se tratar de amistoso, resultou apenas em substituições.
Para o jogo, o técnico Dico Woolley iniciou com Cris Teixeira; Paulinho, Jan Pieter, Cristian Lucca e Arthurzinho; Allef, Sammuel e Higor Leite; Gustavo Ramos, Keliton e Júnior Viçosa, utilizando a formação como base para observações finais antes da competição oficial.
Na volta para o segundo tempo, o Retrô passou a apresentar maior volume ofensivo após mudanças na equipe, incluindo a entrada de jogadores experientes. Do lado do ASA, a expulsão do meia Vini Locatteli, poucos minutos depois de entrar em campo, dificultou o equilíbrio da partida. A pressão dos donos da casa resultou em dois gols, marcados aos 33 e aos 40 minutos da etapa final, que definiram o resultado.
Com o amistoso encerrando o calendário de 2025, o ASA agora direciona a preparação para o último compromisso antes da estreia oficial. O time volta a campo no dia 3 de janeiro de 2026, em Arapiraca, contra o Guarany-SE, no ajuste final para o início do Campeonato Alagoano.
Últimas notícias
Mega-sena acumula e prêmio principal vai para R$ 130 milhões
STJ suspende afastamento do secretário de Saúde de Alagoas, Gustavo Pontes
[Vídeo] PF mira fraudes milionárias com mortes suspeitas de moradores de rua em AL
Polícia flagra homem com cocaína no município de Palmeira dos Índios
Integrante de torcida organizada do CRB briga com policiais e é preso com drogas
[Vídeo] Homem que atirou contra clientes de bar em Ouro Branco é preso em ação da Polícia Civil
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Secretário da Fazenda de Maceió cria dificuldades para pagar fornecedores
Planalto confirma 13º infectado em comitiva com Bolsonaro
Indústria brasileira do setor alimentício terá fábrica em Rio Largo
