ASA encerra pré-temporada de 2025 com derrota para o Retrô em Pernambuco
Com o amistoso encerrando o calendário de 2025, o ASA agora direciona a preparação para o último compromisso antes da estreia oficial
O ASA fechou a sequência de amistosos de preparação para a temporada de 2026 com uma derrota por 2 a 0 diante do Retrô. A partida foi disputada na manhã desta terça-feira (23), no Centro de Treinamento do clube pernambucano, em Camaragibe, e serviu como o teste mais exigente do Alvinegro antes da estreia no Campeonato Alagoano.
Ao longo do primeiro tempo, o confronto foi marcado pelo equilíbrio e pela concentração das ações no meio-campo. As duas equipes encontraram dificuldades para criar chances claras, e o placar permaneceu inalterado até o intervalo. Ainda na etapa inicial, o Retrô teve dois atletas retirados de campo após expulsões, situação que, por se tratar de amistoso, resultou apenas em substituições.
Para o jogo, o técnico Dico Woolley iniciou com Cris Teixeira; Paulinho, Jan Pieter, Cristian Lucca e Arthurzinho; Allef, Sammuel e Higor Leite; Gustavo Ramos, Keliton e Júnior Viçosa, utilizando a formação como base para observações finais antes da competição oficial.
Na volta para o segundo tempo, o Retrô passou a apresentar maior volume ofensivo após mudanças na equipe, incluindo a entrada de jogadores experientes. Do lado do ASA, a expulsão do meia Vini Locatteli, poucos minutos depois de entrar em campo, dificultou o equilíbrio da partida. A pressão dos donos da casa resultou em dois gols, marcados aos 33 e aos 40 minutos da etapa final, que definiram o resultado.
Com o amistoso encerrando o calendário de 2025, o ASA agora direciona a preparação para o último compromisso antes da estreia oficial. O time volta a campo no dia 3 de janeiro de 2026, em Arapiraca, contra o Guarany-SE, no ajuste final para o início do Campeonato Alagoano.
Últimas notícias
Adeal anuncia a primeira etapa da campanha de vacinação contra a brucelose
Confira a previsão do tempo para a véspera e dia de Natal em Alagoas
Governo de AL institui comissão organizadora do concurso da Controladoria Geral
Girau realiza festividade com apresentações culturais e relembra as raízes do Natal alagoano
Casa da Cultura é ponto de atendimento do Escritório Regional da Aldir Blanc
Última foto de Marília Mendonça antes da queda de avião vem à tona
Vídeos e noticias mais lidas
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Estado de Alagoas deve pagar R$ 8,6 milhões a motoristas de transporte escolar
