Futebol Alagoano

ASA e CSA fazem clássico decisivo pela 3ª rodada do Alagoano neste sábado (17)

Duelo em Arapiraca pode mexer diretamente com o topo da tabela

Por 7segundos 17/01/2026 10h10 - Atualizado em 17/01/2026 10h10
ASA e CSA fazem clássico decisivo pela 3ª rodada do Alagoano neste sábado (17)
ASA e CSA se enfrentam em jogo decisivo - Foto: Lucas Auditore

Clássico é clássico, e no Campeonato Alagoano costuma definir rumos. ASA e CSA se enfrentam neste sábado (17), às 16h (de Brasília), no Estádio Coaracy da Mata Fonseca, o Fumeirão, em Arapiraca, pela terceira rodada do Estadual 2026.

O ASA chega para o confronto em alta. Após empatar sem gols com o Murici na estreia, o time alvinegro deu uma resposta contundente ao golear o Cruzeiro-AL por 4 a 2, fora de casa. O resultado colocou o Fantasma na vice-liderança, com quatro pontos, e resgatou a confiança da torcida às vésperas do clássico.

Depois da vitória, o técnico Dico Woolley destacou a postura da equipe em campo. Segundo ele, a intensidade apresentada desde os primeiros minutos foi determinante para o resultado. “Começamos de uma maneira muito intensa, como nós pensamos o futebol aqui no ASA. Construímos o resultado no primeiro tempo e isso foi fundamental”, afirmou o treinador.

Do outro lado, o CSA vive um início de campeonato irretocável. Com duas vitórias em dois jogos — 3 a 0 sobre o Coruripe e 2 a 0 contra o Penedense —, o Azulão lidera a competição com seis pontos, saldo positivo de cinco gols e a defesa ainda intacta.

Apesar do bom momento, o técnico Itamar Schülle adota um discurso de cautela. Para ele, o clássico exige atenção máxima. “É importante vencer, ter saldo e não sofrer gols, mas sabemos que a cada rodada as dificuldades aumentam. Precisamos manter humildade, doação e dedicação para alcançar nossos objetivos”, destacou.

Em relação aos desfalques, o ASA pode não contar com o zagueiro Jan Pieter, que deixou a última partida com desconforto muscular na coxa esquerda e segue como dúvida. Já no CSA, a principal indefinição está no meio-campo: o meia Ronaldo Mendes sentiu o tornozelo na rodada passada, e, com apenas um dia de treino, Schülle pode optar por Robinho ou Buba para a vaga.

Prováveis escalações


ASA:

Cris; Paulinho, Cristian Lucca, Fábio Aguiar e Arthurzinho; Allef, Sammuel e Higor Leite; Keliton, Wandson e Alex Bruno.

CSA:

Wellerson; Rian Santana, Marlon, Rayan e Kaike; Kayllan, Igor Guilherme e (Robinho ou Buba); Dudu Figueiredo, Matheus Souza e Ciel.