Futebol Alagoano

ASA enfrenta o Operário-MS em Arapiraca pela Copa do Brasil

A Copa do Brasil é uma das competições mais importantes do calendário nacional e representa não apenas visibilidade esportiva

Por Lane Gois 28/01/2026 22h10
ASA enfrenta o Operário-MS em Arapiraca pela Copa do Brasil
A Copa do Brasil é uma das competições mais importantes do calendário nacional e representa não apenas visibilidade esportiva - Foto: Reprodução

O sorteio que definiu o mando de campo da primeira fase e os confrontos da segunda fase da Copa do Brasil foi realizado na tarde desta quarta-feira (28), na sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), no Rio de Janeiro. Com isso, os clubes alagoanos já conhecem seus adversários e o caminho inicial na competição nacional.

Nesta edição do torneio, todas as equipes representantes de Alagoas entram diretamente na segunda fase. CSA, ASA de Arapiraca, CRB e Penedense vão disputar vagas na próxima etapa em jogos marcados para os dias 25 e 26 de fevereiro, além de 4 e 5 de março.

Os primeiros compromissos dos times do estado ficaram definidos da seguinte forma: o ASA enfrenta o Operário (MS) no Estádio Coaracy da Mata Fonseca, em Arapiraca. O Penedense terá pela frente o Londrina (PR), no Estádio do Café, no Paraná. Já o CRB joga em casa, no Estádio Rei Pelé, em Maceió, contra o vencedor do confronto entre Porto (BA) e Serra Branca (PB). O CSA, por sua vez, encara o Joinville (SC), na Arena Joinville, em Santa Catarina.

Caso avancem de fase, os clubes alagoanos já têm possíveis adversários definidos para a terceira fase da Copa do Brasil. O vencedor de ASA x Operário (MS) enfrentará quem passar do duelo entre Vila Nova (GO) e Velo Clube (SP) ou Vasco (AC). Quem avançar em Londrina (PR) x Penedense terá pela frente Capital (TO) ou Manaus (AM). Já o classificado de CRB x Porto (BA) ou Serra Branca (PB) enfrentará Santa Cruz (PE) ou Sousa (PB). Por fim, o vencedor de Joinville (SC) x CSA jogará contra São Bernardo (SP) ou Atlético (BA).

A Copa do Brasil é uma das competições mais importantes do calendário nacional e representa não apenas visibilidade esportiva, mas também retorno financeiro significativo para os clubes que avançam de fase.