ASA afirma que vai recorrer após punições do STJD por confusão na Copa do Brasil
Nota oficial foi divulgada na tarde desta quinta-feira (14), após julgamento realizado pelo tribunal esportivo
O ASA informou, por meio de nota oficial divulgada na tarde desta quinta-feira (14), que vai recorrer das punições aplicadas pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) após o julgamento da confusão registrada na partida contra o Operário-MS, válida pela Copa do Brasil 2026.
Na decisão, o clube foi punido com quatro jogos de portões fechados e multa de R$ 20 mil por episódios de invasão de gramado e arremesso de objetos durante a partida.
Além do ASA, também foram julgados os atletas Samuel Freitas, Cristian Lucca e Francisco Wandson. Samuel recebeu suspensão de duas partidas, enquanto Cristian Lucca e Wandson foram suspensos por seis jogos cada.
Na nota, o clube afirmou que recebe a decisão com respeito, mas entende que a punição “merece revisão” e informou que adotará medidas judiciais nas instâncias competentes.
“O clube reafirma sua confiança no Superior Tribunal de Justiça Desportiva e acredita na revisão da decisão, sempre com observância ao devido processo legal, ao contraditório e à ampla defesa”, diz trecho do comunicado.
O ASA também destacou que segue comprometido com a manutenção da ordem e da integridade das competições esportivas.
Caso as punições sejam mantidas, Cristian Lucca e Wandson podem desfalcar o clube durante o restante da primeira fase e também no mata-mata da Série D do Campeonato Brasileiro.
Leia a nota na íntegra
A Agremiação Sportiva Arapiraquense (ASA), por meio de sua Diretoria Jurídica, informa que, na sessão de julgamento realizada nesta quinta-feira (14/05/2026), perante o Superior Tribunal de Justiça Desportiva, foram aplicadas penalidades relacionadas aos fatos ocorridos em partida da Copa do Brasil 2026.
Na decisão, o clube foi penalizado com quatro jogos com portões fechados, além de multa no valor de R$ 20.000,00, em razão dos episódios de arremesso de objetos e invasão do gramado. Também foram aplicadas penalidades aos atletas Samuel Freitas, com suspensão de duas partidas; Cristian Lucca, com suspensão de seis partidas; e Francisco Wandson, com suspensão de seis partidas.
O ASA recebe a decisão com respeito à Justiça Desportiva, porém entende que a penalidade aplicada merece revisão, tendo em vista que não se trata de uma decisão final, razão pela qual adotará as medidas judiciais cabíveis nas instâncias competentes.
O clube reafirma sua confiança no Superior Tribunal de Justiça Desportiva e acredita na revisão da decisão, sempre com observância ao devido processo legal, ao contraditório e à ampla defesa.
Por fim, o ASA reforça seu compromisso com o esporte, com sua torcida e com a manutenção da ordem e da integridade das competições desportivas.
Últimas notícias
Veículo tomba e causa transtornos na Avenida Governador Muniz Falcão em Palmeira
Médicos atualizam estado de saúde de Bolsonaro após cirurgia
Defensoria Pública convoca secretarias municipais para discutir cumprimento de decisão judicial sobre vistorias prediais
Ministério Público atesta eficiência do Renasce Salgadinho e valida maior obra ambiental de Alagoas
Rafael Brito cobra identificação e prisão de homem que importunou aluna na saída da escola em Maceió
Agricultura familiar ganha força em Palmeira dos Índios com Circuito Alagoano de Feiras e lançamento do Planta Palmeira
Vídeos e noticias mais lidas
Publicado edital para o concurso do Detran; veja cargos e salários
Jovem é expulso após ser flagrado se masturbando dentro de academia de Arapiraca
Jovem morre após complicações de dengue hemorrágica em Arapiraca
Estudantes se formam na Uninassau Arapiraca e descobrem que curso não é reconhecido
