Seleção: Ancelotti descarta cortar Neymar para Copa do Mundo
Treinador falou sobre a recuperação do atacante, que foi diagnosticado com lesão na panturrilha de grau dois
O técnico da Seleção Brasileira, Carlo Ancelotti, deu coletiva na manhã deste sábado (30), e falou sobre a situação envolvendo o atacante Neymar.
O camisa 10 tem uma lesão grau dois na panturrilha direita e tem previsão de ficar até três semanas afastado, segundo o médico da Seleção, Rodrigo Lasmar. Apesar do panorama, Ancelotti mostra confiança em ter o craque à disposição o quanto antes.
"Antes da convocação, recebi um comunicado do Santos dizendo que ele tinha um pequeno problema, um pequeno edema. O jogador foi convocado porque para a comissão teria que ser convocado. No dia 27, tomamos a frente do problema do Neymar. Pensamos que ele vai se recuperar o mais rápido possível, esta trabalhando bem, animado", explicou o comandante, que completou:
"Para ser claro, ele vai estar conosco até o dia que estiver pronto. Acreditamos que ele vá se recuperar para o primeiro jogo da Copa. Se nao puder, vai se recuperar para o segundo jogo. Não temos dúvida que não vamos trocar ninguém. Os jogadores escolhidos são esses 26, e são esses que vão jogar a Copa", acrescentou.
O camisa 10 não vai jogar os amistosos contra Panamá, neste domingo (31), e Egito, no próximo sábado (6). Apesar da previsão de Ancelotti, Neymar provavelmente também será ausência na abertura contra o Marrocos e existe a dúvida se ele estaria apto para entrar em campo contra o Haiti, no dia 19 de junho.
Segundo apuração da CNN Brasil, fontes afirmam que “não há chance de corte de Neymar na Seleção”. Internamente, a CBF entende que, por hora, não há o que ser feito além de esperar a evolução do tratamento do jogador.
Últimas notícias
Arapiraca inicia campanha para atualizar vacinação de crianças e adolescentes
Negócio da Grota incentiva empreendedoras das periferias de Maceió
MPAL aciona Estado para garantir climatização em quatro escolas em Maceió
Gaspar é anunciado como vice após ser lançado ao Senado por Flávio Bolsonaro
Shawn Mendes faz primeiro post para Bruna Marquezine e se declara
Motociclista morre após colisisão com ônibus em rodovia de Ibateguara
Vídeos e noticias mais lidas
MP sugere caminhões frigoríficos para armazenar corpos de vítimas da Covid-19
Nova lei reorganiza efetivo da PM de Alagoas; entenda o que muda
Comandante da PM emociona em homenagem a coronel que morreu após mal súbito
PM da Rotam é encontrado morto em apartamento na Pajuçara, em Maceió
