Sporting FC conquista Segundona e leva projeto internacional à elite do futebol alagoano
Time alagoano entra de vez para o cenário do futebol no estado
Em poucos meses de existência, o Sporting FC confirmou neste domingo sua ascensão meteórica ao conquistar o título da Segunda Divisão do Campeonato Alagoano e assegurar vaga na elite estadual.
Diante da torcida, a equipe empatou em 2 a 2 com o Zumbi, resultado suficiente para levantar a taça após a vitória por 2 a 0 no primeiro confronto da decisão. No placar agregado, o Sporting fechou a final em 4 a 2.
Criado oficialmente neste ano, o clube nasceu a partir de um novo projeto esportivo comandado pelo empresário sueco Anders Wallgren, de 60 anos. A iniciativa envolveu a aquisição do tradicional Sete de Setembro, antigo clube de Maceió, e a transferência das operações para Teotônio Vilela, cidade que agora passa a ter um representante na Primeira Divisão do Alagoano.
Com forte influência do futebol europeu, a equipe buscou implementar uma identidade baseada em intensidade física, organização tática e conceitos inspirados na cultura nórdica. O técnico Genalvo revelou que o processo exigiu ajustes para se adequar às características do atleta brasileiro.
“O jogador brasileiro tem muito a característica do drible, da condução próxima da bola. Tivemos pouco tempo para implantar totalmente nossa filosofia, mas a maioria dos atletas assimilou bem o modelo de jogo que queremos desenvolver”, destacou o treinador.
O comandante também ressaltou a importância do trabalho físico e da dedicação do elenco durante toda a campanha.
Com o acesso garantido e o troféu nas mãos, o Sporting FC já começa a desenhar os próximos passos visando a disputa da Primeira Divisão, enquanto Teotônio Vilela comemora um feito histórico no cenário esportivo de Alagoas.
Últimas notícias
Uber atualiza lista de carros aceitos no Black e Comfort; veja mudanças para 2027
Mais de 3 mil vagas de emprego estão abertas no Sine Alagoas
Charles e Zé Pacheco reúnem vereadores para fortalecer pré-candidatura de Arthur Lira em São Sebastião
Homem é esfaqueado por vizinho após discussão durante bebedeira em Jundiá
Leandro Silva anuncia programação dos 79 anos de Junqueiro com maratona de inaugurações e grandes shows
Motociclista fica ferido ao sofrer acidente na AL-101 Norte em Maragogi
Vídeos e noticias mais lidas
Profissionais de saúde são contratados para substituir doentes por covid-19
Prefeitura anuncia inauguração da avenida Senador Benedito de Lira com Raí Saia Rodada
Corpo é encontrado em estado de decomposição em Teotônio Vilela
Lojas Mix Mateus em Alagoas passarão a operar com a bandeira Novo Atacarejo
