Sporting FC conquista Segundona e leva projeto internacional à elite do futebol alagoano
Time alagoano entra de vez para o cenário do futebol no estado
Em poucos meses de existência, o Sporting FC confirmou neste domingo sua ascensão meteórica ao conquistar o título da Segunda Divisão do Campeonato Alagoano e assegurar vaga na elite estadual.
Diante da torcida, a equipe empatou em 2 a 2 com o Zumbi, resultado suficiente para levantar a taça após a vitória por 2 a 0 no primeiro confronto da decisão. No placar agregado, o Sporting fechou a final em 4 a 2.
Criado oficialmente neste ano, o clube nasceu a partir de um novo projeto esportivo comandado pelo empresário sueco Anders Wallgren, de 60 anos. A iniciativa envolveu a aquisição do tradicional Sete de Setembro, antigo clube de Maceió, e a transferência das operações para Teotônio Vilela, cidade que agora passa a ter um representante na Primeira Divisão do Alagoano.
Com forte influência do futebol europeu, a equipe buscou implementar uma identidade baseada em intensidade física, organização tática e conceitos inspirados na cultura nórdica. O técnico Genalvo revelou que o processo exigiu ajustes para se adequar às características do atleta brasileiro.
“O jogador brasileiro tem muito a característica do drible, da condução próxima da bola. Tivemos pouco tempo para implantar totalmente nossa filosofia, mas a maioria dos atletas assimilou bem o modelo de jogo que queremos desenvolver”, destacou o treinador.
O comandante também ressaltou a importância do trabalho físico e da dedicação do elenco durante toda a campanha.
Com o acesso garantido e o troféu nas mãos, o Sporting FC já começa a desenhar os próximos passos visando a disputa da Primeira Divisão, enquanto Teotônio Vilela comemora um feito histórico no cenário esportivo de Alagoas.
Últimas notícias
Idoso passa mal e morre dentro do Mercado Público de Água Branca
Alcione se pronuncia sobre “fiasco” ao cantar o Hino Nacional com Belo
Bruna Biancardi explica vídeo viral de Mavie brava: “Não estava”
Diretor de rádio é afastado após apalpar apresentadora em premiação
Prefeitura de Arapiraca convoca voluntários para o São João 2026
Jovens são detidos suspeitos de importunar adolescente em escola de Rio Largo
Vídeos e noticias mais lidas
Jovem é expulso após ser flagrado se masturbando dentro de academia de Arapiraca
Prefeitura anuncia inauguração da avenida Senador Benedito de Lira com Raí Saia Rodada
Após demissão de Moro, Bolsonaro fará declaração às 17h
Mototaxista é assassinado a tiros em São Luís do Quitunde
