Seleção Brasileira chega para embate contra Marrocos com Ibañez, Douglas Santos e Igor Thiago
A decisão do treinador surpreendeu até mesmo os jogadores na preleção
A seleção brasileira terá Igor Thiago, Ibañez e Douglas como titulares na estreia na Copa do Mundo, neste sábado, contra Marrocos. A partida acontece às 19h (de Brasília), no estádio de Nova Jersey / Nova York.
A decisão do treinador surpreendeu até mesmo os jogadores na preleção, já que nos treinamentos durante a semana ele indicou a presença de Matheus Cunha no ataque brasileiro, além da dupla de laterais do Flamengo, Danilo e Alex Sandro. A escolha por Igor Thiago foi comunicada aos atletas na manhã deste sábado.
Nos últimos dias, durante a preparação nos Estados Unidos, o jogador do Brentford foi testado na equipe titular em alguns momentos. Ancelotti deu pistas de que Cunha iniciaria a partida, mas deixou a decisão final sobre o time para este sábado.
Assim, o Brasil irá a campo com uma escalação inédita: Alisson, Ibañez, Marquinhos, Gabriel Magalhães e Douglas Santos; Casemiro, Bruno Guimarães e Lucas Paquetá; Raphinha, Vini Jr e Igor Thiago.
Em entrevista antes da partida, Ancelotti justificou as escolhas:
"Para esse jogo, Igor é uma boa escolha. Tem força na frente, é agressivo, pode lutar na bola aérea. Para esse jogo, creio que Igor pode fazer bem para a equipe", declarou o treinador.
— São pequenos detalhes que determina escolher um jogador ou outro. Depois do treino, eu decidi que Douglas Santos e Ibañez são bons para esse jogo — analisou, sobre as mudanças nas laterais.
A escalação é semelhante à usada desde o início no amistoso contra o Egito, no último sábado. A única diferença é a presença de Gabriel Magalhães no lugar de Wesley, que foi cortado por lesão e, com isso, Ibañez atua como lateral-direito.
Com 24 anos e 1,90m, Igor Thiago foi um destaques da última edição do Campeonato Inglês. Ele terminou a competição como vice-artilheiro, com 22 gols, atrás apenas de Haaland.
Pela Seleção, ele tem apenas quatro jogos e dois gols marcados.
Veja a chegada dos jogadores no estádio:
Últimas notícias
Suspeita de fraudar concurso estava alojada na Guarda Municipal de Rio Largo
Homem desaparecido em Maragogi é achado morto na Praia de São Bento
AL tem 61 municípios sob alerta de chuvas; Maceió está entre as áreas de perigo
Avança Saúde ultrapassa marca de 800 cirurgias realizadas em Santana do Ipanema
Mulher desaparece após barco virar no Rio São Francisco, em Porto Real do Colégio
Homem é preso no Mato Grosso do Sul por tentativa de homicídio em Coruripe
Vídeos e noticias mais lidas
Comandante da PM emociona em homenagem a coronel que morreu após mal súbito
Cliente denuncia demora na entrega de carro após pagar quase R$ 110 mil
Abastecimento do Tabuleiro é paralisado para conserto de rompimento em adutora
Com mais de R$2,6 milhões destinados por Gabi Gonçalves, Rio Largo autoriza construção do Mundo TEA
