Educação

IFAL Arapiraca: Novo projeto está orçado em 7 milhões

 Após a finalização do projeto, processo de licitação terá início.

08/09/2011 12h12

Quase dois anos após o início das obras, a construção do prédio do Instituto Federal de Alagoas, em Arapiraca, está parada. A construtora vencedora da licitação, Grafite Engenharia LTDA, da Paraíba, abandonou as obras um ano após o início.

De acordo com o Pró Reitor de Desenvolvimento Institucional, José Carlos Pessoa, a construtora abandonou a obra alegando não ter condições técnicas de executar o projeto.

Agora, o projeto do prédio do IFAL está sendo ampliado. De acordo com José Carlos Pessoa, o terreno tem uma área de 129 mil metros quadrados e o projeto cresceu. “O IFAL Arapiraca é muito grande e vai atendera a vários municípios. Estamos ampliando o projeto já pensando nas futuras expansões”, afirmou o Pró Reitor.

O Pró Reitor disse ainda que, após a finalização do novo projeto, será publicado o edital público para nova licitação. A publicação deve sair em 30 ou 60 dias, já que e trata de uma obra com orçamento alto. “O orçamento da obra pulou de 5 para 7 milhões e meio de reais”, disse José Carlos.

Concurso IFAL

Com relação às novas provas do concurso do IFAL, José Carlos Pessoa disse que até a próxima segunda-feira (12) ou terça-feira (13), no máximo será publicado o novo cronograma, com a data da nova prova e disponibilidade do cartão de inscrição para os candidatos.