Alagoas

Câmara homenageia Tiro de Guerra com comenda Manoel André

 Entidade comemora 40 anos de serviços prestados em Arapiraca 

18/10/2011 12h12
Comemorando os seus 40 anos de história Militar em Arapiraca, na manhã desta terça-feira (18), ocorreu à entrega da Comenda Manoel André ao Tiro de Guerra 07-015, decreto este do legislativo de iniciativa do vereador Sargento Moisés. A cerimônia contou com a presença de vereadores Josias Albuquerque, Graça Lisboa, Gilvânia Barros, Fernando Barbosa, João dos Santos, Daniel Rocha, Robério Ataíde e diversas autoridades locais, civis e militares.

Em sua trajetória o Tiro de Guerra em Arapiraca, já registrou a passagem de mais de seis mil jovens arapiraquenses, com o intuito de formar e capacitar novos cidadãos o prédio da instituição hoje já se tornou pequena para o porte da cidade que cresce de uma forma gigantesca. A solenidade que ocorreu no próprio tiro de guerra, foi presidida pelo vereador Daniel Rocha, representando o tiro de guerra o Sargento Fábio Eucares de Pietro, além do subcomandante e instrutor do TG- José Sandro Canuto, como convidados militares, representando o 3º Batalhão a tenente Juliana e o 7º grupamento do corpo de bombeiros o tenente Santos.

Para o vereador Moises Machado autor da homenagem, que além de vereador é militar, o tiro de guerra foi muito importante para a sua formação. “É justa a homenagem a esta instituição que ao longo dos anos formou homens que se destacam nesta cidade como empresários, militares, Políticos, Juristas e outras profissões que através da disciplina aprendida ajudaram a formação desses profissionais” destacou Moisés.

Para o vereador Josias Albuquerque que também prestigiou o evento ao lado de outros vereadores, o momento em homenagem ao Tiro de Guerra 07-015, é uma oportunidade de agradecer e louvar pela instituição existente na cidade que ajuda nos trabalhos de ação sociais como a exemplo de atividades relacionadas força tarefa em casos necessários para catástrofes a exemplo das cheias em Alagoas.