Alagoas
Unilever doa purificadores de água a famílias carentes de União
25/10/2011 19h07
Cerca de 300 famílias receberam na última sexta-feira (21) modernos purificadores de água, que foram doados para comunidades acompanhadas pela Pastoral da Criança de Alagoas no município de União dos Palmares. A doação beneficiou famílias com crianças menores de seis anos de idade e que não possuem água encanada em suas residências.
O projeto, desenvolvido em parceria com a empresa Unilever, doadora dos purificadores, envolve a educação para uso da água e orientações sobre como garantir uma água limpa e pura para consumo, além de seus benefícios. O objetivo é melhorar a qualidade de vida das famílias, reduzindo as doenças causadas pela água contaminada, sobretudo a mortalidade infantil.
Segundo a coordenadora da Pastoral da Criança em União dos Palmares, Mariné Ramos, o município foi atendido em duas comunidades: Muquém (comunidade remanescente quilombola) e o distrito de Rocha Cavalcante que sofreram muito com a enchente ocorrida em junho de 2010, bem como por serem comunidade com famílias de baixa renda e terem dificuldades em ter água potável.
Nenhuma delas possui água encanada. Os moradores tomam água de cacimba ou de poço e não sabem exatamente a procedência dessa água. Casos de diarréia sempre foram registrados, mas houve um aumentou significativo desde a tragédia do ano passado.
Um dos trabalhos da Pastoral da Criança será, além de ter intermediado a doação, acompanhar o uso dos equipamentos e o impacto deles na redução de doenças causadas pela água, como diarréia, verminoses e outras doenças infecciosas que existem há mais de anos em União dos Palmares. O trabalho será feito semanalmente por profissionais e colaboradores.
Segundo a Unilever, o purificador de água, Pureit, já salvou a vida de milhões de pessoas na Índia, onde ele foi lançado, por trazer uma tecnologia inovadora, um sistema multiestágios de purificação, que não só filtra os microorganismos, como também os remove, por meio de uma “tecnologia programada de liberação de cloro”. O Pureit consegue remover 99,9% das bactérias, vírus e parasitas da água, além de reduzir contaminantes como metais pesados e compostos farmacêuticos da água.
Ainda segundo a Unilever, a Pastoral da Criança é uma instituição que possui uma causa que vai de encontro à da empresa, ou seja, a de melhorar a qualidade de vida das pessoas. Esta parceria vai reforçar o compromisso global da companhia de ajudar mais de um bilhão de pessoas a tomar iniciativas para melhorar sua saúde e bem-estar e a meta de levar água potável para 500 milhões de pessoas até 2020.
A secretária de Indústria e Comércio, Jaci Lucia Galvão e o diretor administrativo da Prefeitura de União dos Palmares, Marcos Lobo, estiveram presentes acompanhando a ação da Unilever e da Pastoral da Criança. Marcos Lobo disse que ‘atitudes como esta, de grandes empresas são louváveis e necessárias para se construir uma sociedade mais justa e melhor para todos’.
Últimas notícias

Débitos
Mulher é presa após quebrar computador em agência da Equatorial no Centro de Maceió

Zona Azul
Prefeito Luciano encaminha Projeto de Lei da Zona Azul à Câmara de Arapiraca

Inovação
Obra da Marginal do Piauí recebe moderna sinalização termoplástica em Arapiraca

Investigação
Rapaz morto em carro carbonizado era investigado por participação na morte de amigas na Barra de São Miguel

Violência doméstica
Homem ateia fogo em roupas e quebra portas após não aceitar fim de relacionamento em Maceió

Furto
Mulher é presa após furtar leite em pó e nutella em supermercado no Trapiche da Barra
Vídeos e noticias mais lidas
![[Vídeo] Irmãos são mortos por vizinhos com tiros e golpe de canivete](https://img.7segundos.com.br/rKn9QdDDcqz4uBcs9YUwZQQnoTk=/300x340/smart/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/146144-whatsapp_image_2020_01_02_at_08_46_27_jpeg.jpeg)
em rio largo
[Vídeo] Irmãos são mortos por vizinhos com tiros e golpe de canivete

Em flagrante
Homem confessa que matou mulher a facadas em Arapiraca e diz ela passou o dia 'fazendo raiva'

investigação
Vídeo mostra momento em que cliente é morto em oficina de Arapiraca; vítima tinha antecedentes

17 ANOS
Suspeito de furtar moto é detido pela própria vítima em Porto Calvo

VIOLÊNCIA