Alagoas
Lançamento de Cordel é a atração desta quarta-feira, no estande da FMAC
25/10/2011 19h07
O lançamento do cordel do artista Rogério Dias será a principal atração desta quarta-feira, no estande da Fundação Municipal de Ação Cultural (FMAC), na V Bienal Internacional do Livro, que acontece até domingo, no Centro de Exposições, em Jaraguá. Este ano o tema esta sendo “Uma Viagem Cultural em Maceió.
Nesta quarta-feira, no espaço montado pela FMAC, o dia será dedicado a leitura livre. Na próxima quinta-feira, contudo, toda a programação irá homenagear o 119º aniversário do escritor alagoano Graciliano Ramos, com o cineminha “Vidas Secas”, a partir das 14h. Às 15h, haverá a hora do conto; às 16h, o artista Paulo Poeta fará uma releitura da obra de Graciliano Ramos e, em seguida, o cordelista Denmis Santana continuará a releitura, só que das obras infantis, como “A Terra dos Meninos Pelados” e “Alexandre e Outros Heróis”. À noite, às 20h, será novamente projetado o cineminha “Vidas Secas”.
A presidente Paula Sarmento ressaltou que o principal objetivo da FMAC na V Bienal é divulgar a reinauguração da Biblioteca Municipal Graciliano Ramos. “O foco é divulgar nossa biblioteca que esta sendo reorganizada e ficará disponível para todo comunidade escolar”, enfatizou.
A programação prossegue na tarde de sexta-feira, com leitura livre e, à noite, cordel do artista Denmis Santana. No sábado, o cordel de Jamel Calheiros; o lançamento do livro “Anjo de Rua”, de Manoel Constantino; a poesia de Paulo Poeta; o cordel de Rogério Dias e a programação do Grupo Transart.
Já no domingo, dia do encerramento, haverá, à tarde, cordel, e à noite, leitura livre e o grupo Transart.
Últimas notícias
movimento
Em meio a crise com bolsonaristas, Tarcísio troca chefe da Casa Civil
fatalidade
Identificadas as cinco vítimas fatais de acidente com ônibus na BR-251, no Norte de Minas
estava foragido
Polícia Civil prende padrasto que estuprou e engravidou a própria enteada
execução penal
Justiça concede progressão de pena e Babal Guimarães passa para o regime semiaberto
em serviço
Queda em obra mata trabalhador de 58 anos em Rio Largo; suspeita é de choque
mineração
Estudos técnicos vão investigar rachaduras em casas na zona rural de Craíbas
Vídeos e noticias mais lidas
imposição de consumo
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
POLÍCIA
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Dupla tentativa
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
ordem de serviço
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
mais obras
