Projeto prevê cadastramento de flanelinhas em Alagoas
Durante a sessão realizada nesta terça-feira, 08, foi aprovado, em primeira discussão, o Projeto de Lei de autoria do deputado João Henrique Holanda Caldas (PTN), que trata do cadastramento dos guardadores e lavadores autônomos de veículos em Alagoas.
O objetivo do projeto é que, ao ser cadastrado, o flanelinha utilize um colete numerado para que ele possa ser identificado. “Isso vai resguardar o motorista e evitar que ele seja coagido a pagar um preço abusivo ao estacionar seu carro em determinado local”, afirmou JHC.
Ainda de acordo com o parlamentar, o cadastramento dos profissionais será feito pela Secretaria de Defesa Social, mediante apresentação de documento de identidade e comprovante de residência. “Este controle servirá para que os flanelinhas se afastem da criminalidade. Muitos deles são usados por traficantes para serem ‘aviõezinhos’, revendedores de drogas. Regulamentar a atividade traz, além da segurança pessoal para eles, segurança também para a sociedade”, completou o deputado, ressaltando que Alagoas lidera o ranking de morte de moradores de rua, que muitas vezes são guardadores de carros.
JHC lembra que, mesmo com o cadastramento dos flanelinhas, os motoristas não ficam obrigados a pagar pelo serviço quando estacionarem em locais públicos. “Isso deve acontecer de livre acordo entre as duas partes”, finalizou.
O Projeto de Lei ainda será discutido nas próximas três sessões, em segunda votação e, mediante aprovação, será encaminhado ao Governo para sancioná-lo.
Últimas notícias

Poupança teve R$ 336,8 milhões em entradas líquidas no mês de maio

Evangélicos crescem e representam mais de um quarto da população

Sextou no Centro celebra edição junina com muito forró no Calçadão do Comércio

Unidade de Conservação APA Costa dos Corais é ampliada pelo Governo Federal

UPA do Benedito Bentes registra mais de 11,6 mil atendimentos no mês de maio
![[Vídeo] Incêndio destrói loja de motos no município de São Miguel dos Campos](https://img.7segundos.com.br/Ozsobz_kWZo3Pqy3-kEiZ3INfXw=/100x80/smart/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/whatsapp-image-2025-06-06-at-114524.jpeg)
[Vídeo] Incêndio destrói loja de motos no município de São Miguel dos Campos
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
