Projeto prevê cadastramento de flanelinhas em Alagoas
Durante a sessão realizada nesta terça-feira, 08, foi aprovado, em primeira discussão, o Projeto de Lei de autoria do deputado João Henrique Holanda Caldas (PTN), que trata do cadastramento dos guardadores e lavadores autônomos de veículos em Alagoas.
O objetivo do projeto é que, ao ser cadastrado, o flanelinha utilize um colete numerado para que ele possa ser identificado. “Isso vai resguardar o motorista e evitar que ele seja coagido a pagar um preço abusivo ao estacionar seu carro em determinado local”, afirmou JHC.
Ainda de acordo com o parlamentar, o cadastramento dos profissionais será feito pela Secretaria de Defesa Social, mediante apresentação de documento de identidade e comprovante de residência. “Este controle servirá para que os flanelinhas se afastem da criminalidade. Muitos deles são usados por traficantes para serem ‘aviõezinhos’, revendedores de drogas. Regulamentar a atividade traz, além da segurança pessoal para eles, segurança também para a sociedade”, completou o deputado, ressaltando que Alagoas lidera o ranking de morte de moradores de rua, que muitas vezes são guardadores de carros.
JHC lembra que, mesmo com o cadastramento dos flanelinhas, os motoristas não ficam obrigados a pagar pelo serviço quando estacionarem em locais públicos. “Isso deve acontecer de livre acordo entre as duas partes”, finalizou.
O Projeto de Lei ainda será discutido nas próximas três sessões, em segunda votação e, mediante aprovação, será encaminhado ao Governo para sancioná-lo.
Últimas notícias

Prefeitura de Penedo usa audiovisual e teatro para conscientizar estudantes sobre o sarampo

Prefeitura de Penedo investe na qualificação do funcionalismo com cursos no Laboratório Oxe Tech

Conta de luz terá bandeira amarela em maio, decide Aneel
Governo de Alagoas inaugura Unidade de Oncologia em Coruripe neste sábado (26)

Operação da PF que afastou Siderlane Mendonça deve investigar Câmaras Municipais da Grande Maceió

Flávio Bolsonaro diz que Collor é “vítima” de Moraes e critica decisão do STF
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
