Comitê discute redução da mortalidade materna, infantil e fetal
<br />
Representantes do Comitê de Prevenção de Mortalidade Materna, Infantil e Fetal se reúnem nesta quinta-feira (9) com o objetivo de avaliar as circunstâncias dos óbitos de recém-nascidos e propor medidas para melhoria da qualidade da assistência à saúde na prevenção e redução da mortalidade materna, infantil e fetal.
O encontro, promovido pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), será realizado no auditório do Núcleo de Ciência e Tecnologia, na sede da Sesau, das 9h às 12h. Na ocasião, também será discutida a implantação dos Comitês de Redução da Mortalidade Materna, Infantil e Fetal em todos os municípios alagoanos.
Para a técnica da Coordenação do Núcleo de Saúde da Criança, Suzângela Dória, com esta ação a Sesau estará assegurando que os municípios possam efetivamente se comprometer a reduzir a mortalidade infantil. Desse modo, eles passarão a seguir as diretrizes estabelecidas pelo Ministério da Saúde (MS), segundo recomenda o Pacto pela Redução da Mortalidade Infantil.
“A redução da mortalidade infantil é uma das principais metas do governo do Estado, mas para que consigamos efetivamente evitar a morte de recém-nascidos, é necessário que todos os municípios se comprometam em trabalhar de forma integrada. Por esta razão, estaremos estimulando a criação dos Comitês de Redução da Mortalidade Materna, Infantil e Fetal, para que as diretrizes do Estado tenham ressonância nos municípios”, pontuou Suzângela Dória.
Reuniões
Para participar das reuniões de formação dos Comitês de Redução da Mortalidade Materna, Infantil e Fetal, os técnicos municipais devem contatar o Núcleo de Saúde da Criança. Para isso, é necessário ligar para o telefone 3315.1679 e agendar o dia da reunião, visto que a Coordenação do Núcleo de Saúde da Criança irá realizar três encontros em dias distintos.
Últimas notícias
Semarh mantém estado de atenção para baixa umidade no Sertão, São Francisco e Agreste de Alagoas
Prefeito de Junqueiro celebra formatura da filha na rede pública de ensino
Prefeitura instala Papai Noel de "areia" ao lado da Cadeira Gigante para Natal de Maceió
Contran aprova resolução que retira exigência de autoescola para CNH
Palmeira dos Índios se prepara para inaugurar Hospital Regional que vai atender 300 mil pessoas
Agentes do DMTT abordam veículo com descarga alterada na Ponta Verde
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Motociclista perde controle e cai na AL 220, em Limoeiro de Anadia
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
