Comitê discute redução da mortalidade materna, infantil e fetal
<br />
Representantes do Comitê de Prevenção de Mortalidade Materna, Infantil e Fetal se reúnem nesta quinta-feira (9) com o objetivo de avaliar as circunstâncias dos óbitos de recém-nascidos e propor medidas para melhoria da qualidade da assistência à saúde na prevenção e redução da mortalidade materna, infantil e fetal.
O encontro, promovido pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), será realizado no auditório do Núcleo de Ciência e Tecnologia, na sede da Sesau, das 9h às 12h. Na ocasião, também será discutida a implantação dos Comitês de Redução da Mortalidade Materna, Infantil e Fetal em todos os municípios alagoanos.
Para a técnica da Coordenação do Núcleo de Saúde da Criança, Suzângela Dória, com esta ação a Sesau estará assegurando que os municípios possam efetivamente se comprometer a reduzir a mortalidade infantil. Desse modo, eles passarão a seguir as diretrizes estabelecidas pelo Ministério da Saúde (MS), segundo recomenda o Pacto pela Redução da Mortalidade Infantil.
“A redução da mortalidade infantil é uma das principais metas do governo do Estado, mas para que consigamos efetivamente evitar a morte de recém-nascidos, é necessário que todos os municípios se comprometam em trabalhar de forma integrada. Por esta razão, estaremos estimulando a criação dos Comitês de Redução da Mortalidade Materna, Infantil e Fetal, para que as diretrizes do Estado tenham ressonância nos municípios”, pontuou Suzângela Dória.
Reuniões
Para participar das reuniões de formação dos Comitês de Redução da Mortalidade Materna, Infantil e Fetal, os técnicos municipais devem contatar o Núcleo de Saúde da Criança. Para isso, é necessário ligar para o telefone 3315.1679 e agendar o dia da reunião, visto que a Coordenação do Núcleo de Saúde da Criança irá realizar três encontros em dias distintos.
Últimas notícias
OMS confirma morte por vírus Nipah em Bangladesh
Adolescente que apanhou do piloto Pedro Turra morre em hospital do DF
Idoso fica ferido após colisão entre carro e bicicleta na BR-316, em Santana do Ipanema
Ibama multa Petrobras em 2,5 milhões por vazamento na Foz do Amazonas
Professora é assassinada a facadas por aluno dentro de faculdade
Pinto da Madrugada começa a tomar conta da orla e deve arrastar multidão em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
Prefeito Luciano garante pavimentação de mais dois bairros de Arapiraca
Bloco carnavalesco altera trânsito na Pajuçara neste domingo
