Polícia

PM apreende quadrilha de menores envolvidos com roubos de celulares

Bando revelou que loja de celulares compra o roubo da quadrilha em Arapiraca<br />

16/02/2012 08h08
PM apreende quadrilha de menores envolvidos com roubos de celulares
ANGELO FARIAS
Editor

Após vários assaltos na região do bairro Brasília, uma guarnição da Rádio Patrulha da Polícia Militar, conseguiu desbaratar uma quadrilha composta por quatro menores, acusados de assaltos a mão armada para roubos de aparelhos celulares. S. H. P.D.S, 16 anos, F. A. D. M, P.L.C.L, M.A.D.R.L., todos com 17 anos, residentes nos bairros Brasiliana e Capitã.

Por volta das 22 horas, a guarnição seguia pela Rua Dom Pedro II, no Ouro Preto, quando se depararan com dois jovens em uma motocicleta modelo CG-125, de cor verde, e placa MUS 3763/AL. Ao revistarem os mesmos, foram encontrados seis aparelhos celulares, ao serem indagados sobre a procedência dos telefones, os acusados informaram que consertavam aparelhos.

A alegação não convenceu os militares, pois todos os aparelhos já se encontravam sem os chips, ao colocar um dos chips e ligar o aparelho, um dos telefones tocou e uma pessoa informou ser o proprietário do celular e que havia sido assaltado por dois bandidos em uma motocicleta Pop 100.

Em seguida os acusados resolveram mudar a história e abriram o jogo para a polícia, revelando que mais dois comparsas tinham roubado os aparelhos e entregado aos mesmos. Os militares seguiram para o local onde se encontrava os outros dois acusados e conseguiu prender os autores dos assaltos, juntamente com a motocicleta Pop 100 de cor roxa e placa NMG 3249/AL, utilizada para cometer os assaltos.

Os menores revelaram vender os celulares para uma loja localizada na Praça Luiz Pereira Lima, Centro de Arapiraca, segundo os mesmos o dono da loja compra toda a mercadoria roubada pela quadrilha. Todos foram conduzidos até a Central de Policia, onde foram reconhecidos pelas vítimas e lavrado o Boletim de Ocorrência.