Corpo de brasileiro morto em vulcão chileno chega ao BR nesta segunda
Brasileiro que caiu de vulcão no Chile pode ter morrido de frio, diz autoridade chilena
Por UOL Notícias04/03/2012 12h12
Compartilhe
O corpo do brasileiro Felipe dos Santos, de 28 anos, encontrado na fenda do vulcão chileno Villarrica deve chegar ao Brasil nesta segunda-feira (5), segundo previsão do Itamaraty.
Santos estava realizando uma excursão no vulcão, em uma área conhecida como Piedra Blanca, na região de Araucania, junto com o mexicano Rodolfo Sarovich (21), também encontrado morto, e o chileno Guillermo Elias, que foi internado em um hospital com fraturas graves.
A Corporação Nacional Florestal do Chile acredita que o brasileiro tenha morrido de frio, após deslizar cerca de 600 metros e cair em uma cratera gelada de sete metros de profundidade, a cerca de 2 mil metros de altura.
O acidente ocorreu na quinta-feira (1) e o corpo de Santos, que era técnico da Petrobras, foi localizado na manhã deste sábado (3). Essa era a segunda visita do brasileiro à região.
A excursão foi monitorada por uma empresa legalizada pelas autoridades chilenas. Segundo relatos dos guias, o acidente ocorreu porque um dos integrantes do grupo tropeçou e caiu arrastando o resto do grupo.