Pescadores e marisqueiras são orientados sobre manuseio dos pescados
<br />
Pescadores e marisqueiras de Maceió participaram, nesta terça-feira (20), do Curso de Manipulação de Pescados, promovido pela Vigilância Sanitária estadual em parceria com a Vigilância Sanitária de Maceió. A ação teve objetivo de orientar e conscientizar sobre as formas de higienização e manipulação.
A nutricionista da Vigilância Sanitária de Maceió, Jadina Silene, explicou aos pescadores e marisqueiras sobre os cuidados adequados com os pescados. “É fundamental que os vendedores se preocupem com a higiene dos alimentos e a forma de manipulação. Para isso, eles devem utilizar gelo de boa procedência, manter os pescados em temperatura adequada, usar luvas, jaleco e as unhas limpas e o balcão, onde ficam os produtos, devem ser higienizados”.
O diretor da Vigilância Sanitária estadual, Paulo Bezerra, ressalta que é importante que o consumidor esteja atento na hora que for comprar os pescados e observar desde a higiene de quem está comercializando até as condições do produto. “Apesar da vigilância sanitária intensificar as ações de fiscalização nesta época do ano, a população sempre deve estar atenta às condições de higiene dos produtos"
Calendário- Na quinta-feira (22), os técnicos da Vigilância Sanitária estadual estarão realizando palestra para os pescadores e marisqueiras de Paripueira, na Colônia de Pescadores, a partir das 9h. Na segunda-feira (27) será em Barra de Santo Antônio , no dia 28 em Barra de São Miguel e Maragogi (30).
Últimas notícias
De cavadinha, Mota bate último pênalti, garante acesso do ASA e enlouquece torcida
Alex Bruno marcou. O ASA acreditou. E Arapiraca voltou para a Série C!
Com fala gravada de Bolsonaro, Flávio inicia corrida à Presidência
Carro capota e motorista fica ferido ao voltar de Festival em Água Branca
Daniel Barbosa reforça presença política em Maceió com adesivaço no Benedito Bentes
Acidente entre carro e ambulância é registrado em Viçosa
Vídeos e noticias mais lidas
Comandante da PM emociona em homenagem a coronel que morreu após mal súbito
Cliente denuncia demora na entrega de carro após pagar quase R$ 110 mil
Abastecimento do Tabuleiro é paralisado para conserto de rompimento em adutora
Com mais de R$2,6 milhões destinados por Gabi Gonçalves, Rio Largo autoriza construção do Mundo TEA
