Polícia

Ex-policial militar acusado de roubo é preso no interior de Alagoas

Leonardo Quintino Costa usou de violência e arma de fogo em suas ações criminosas

Por Assessoria 20/04/2012 15h03
Ex-policial militar acusado de roubo é preso no interior de Alagoas
Policiais da Seção de Capturas e Custódias Especiais (SECCE), da Divisão Especial de Investigação e Capturas (Deic), através do Tático Integrado Grupo de Resgates Especiais (TIGRE), coordenados pela delegada Ana Luíza Nogueira, prenderam no início da manhã desta sexta-feira (20), o ex-policial militar, Leonardo Quintino Costa, de 49 anos.

O ex-militar é acusado de roubo majorado, quando existe uso de violência e emprego de arma de fogo, o que pode agravar sua pena. 

A prisão aconteceu em cumprimento de mandado de prisão expedido pelo juiz Marcelo Tadeu, da 4ª Vara Criminal da Capital, em abril de 2002. Após diligências, Leonardo Quintino foi localizado na cidade de Joaquim Gomes, onde foi surpreendido por policiais civis, no bairro do centro, onde estava residindo. Ele era foragido da Justiça desde fevereiro de 1998.

De acordo com Paulo Rufino, gerente de operações da DEIC, Leonardo Quintino foi ouvido pela Delegada Ana Luíza Nogueira, posteriormente será encaminhado à Casa de Custódia da Capital, onde ficará a disposição da Justiça Alagoana.