Operação da PM e GECOC resulta em apreensão de armas em Maceió
Uma metralhadora Beretta, de fabricação italiana, calibre 9 mm foi apreendida
Por Assessoria04/05/2012 22h10
Compartilhe
Mais uma operação conjunta envolvendo a Polícia Militar e o Grupo Especial de Combate as Organizações Criminosas do Ministério Público Estadual (GECOC) desencadeada no final da tarde desta sexta-feira, dia 04, resultou na apreensão de duas armas de fogo de grosso calibre em Maceió.
Policiais do BOPE e do Batalhão Rodoviário montaram uma barricada na rodovia AL-101 sul na altura do trevo do polo, interceptando um ônibus interestadual que faz a linha Maceió-São Paulo. No interior do veículo, mais precisamente dentro do banheiro, foi encontrado uma pistola Taurus, calibre .40 com 14 munições intactas. A arma possuía inscrição da Polícia Civil de Pernambuco e o seu número de série estava intacto.
Já no Conjunto Joaquim Leão, no Vergel do Lago foi cumprido um mandado de busca e apreensão expedido pela 17ª Vara Criminal da Capital. Numa residência os policiais encontraram uma metralhadora Beretta, de fabricação italiana, calibre 9 mm, com vinte e duas munições intactas e dois carregadores, além de R$ 900 reais em espécie. Este tipo de armamento é de uso exclusivo das Forças Armadas. A proprietária da residência,Tuíla Magnólia Nascimento dos Santos, 30 anos, foi presa em flagrante e encaminhada à Central de Polícia junto com o material apreendido.
Esta é a segunda operação conjunta realizada somente hoje e a terceira nesta semana. Pela manhã, policais militares prenderam quatro pessoas, além drogas e um revólver calibre .38 com seis munições.