Polícia

PC coordena Força Tarefa de Mandados de Prisão

  O objetivo é integrar ações das forças policiais no combate a criminalidade

Por Assessoria 12/06/2012 15h03
PC coordena Força Tarefa de Mandados de Prisão
O delegado-geral da Polícia Civil, José Edson Freitas, esteve reunido na manhã desta terça-feira (12), com o secretário adjunto da Defesa Social, delegado Paulo Cerqueira, também estiveram presentes os coordenadores do Deinfo (Departamento de Informática e Estatística da Polícia Civil) da Deic (Divisão Especial de Investigação e Capturas), Delegacia de Homicídios; representantes da Força Nacional Militar, Força Nacional Judiciária e Polícia Militar, para discutir sobre operações policiais para cumprimento de Mandados de Prisão, que serão realizadas em Alagoas.

O encontro, que aconteceu na sede da PC, em Jacarecica, serviu para traçar metas sobre a distribuição das ordens judiciais, em fase de execução, dos anos de 2011 e 2012.

No primeiro momento, serão cumpridos os mandados da capital alagoana. O grupo de trabalho ficará sob o comando do delegado geral adjunto da PC, Mario Jorge Marinho, que contará com o apoio da delegada Luci Monica (diretora do Deinfo), responsável pelo levantamento dos mandados em aberto.

De acordo com José Edson, a execução do trabalho policial será uma constante. “A reunião inicial serviu para traçarmos estratégias de ação, que serão periódicas, sob a coordenação operacional da delegada Ana Luíza Nogueira, da Deic e do delegado Fernando Bruno, da FN Judiciária”, esclareceu.

Em Alagoas, a iniciativa é inédita e tem o objetivo do trabalho integrado de todos os órgãos da segurança pública que atuam no Estado. Na reunião de hoje, ficou definido também um novo encontro para amanhã, 13, na PC, com a parte operacional de cada instituição.