Polícia

Delegacia de Homicídios esclarece crime em menos de seis horas

&nbsp; Mandante j&aacute; est&aacute; presa; outros envolvidos podem ser presos a qualquer momento<br />

Por Assessoria 28/06/2012 07h07
Delegacia de Homicídios esclarece crime em menos de seis horas
Policiais civis da Delegacia de Homicídios (DH) prenderam, no final da tarde desta quarta-feira (27), Danyelle da Paixão Constantino, 26 anos, acusada de ser a mandante do assassinato de Elinaldo José da Silva, 23 anos. O crime ocorreu no final da manhã de hoje, no conjunto Village Campestre 2, em Maceió.

De acordo com Sheila Carvalho, coordenadora da Delegacia de Homicídios, em menos de seis horas a Polícia conseguiu esclarecer o crime, e além de prender a autora intelectual, já identificou outros envolvidos que também podem ser presos a qualquer momento.

Segundo o chefe de operações da DH, agente Denilson Ferreira, Danyelle está sendo interrogada e autuada em flagrante, em seguida será encaminhada para a Casa de Custódia da Polícia Civil, no bairro do Jacintinho. Ele disse ainda que o veículo Fiat Doblo de placa HOI-7102 foi apreendido, pois há a suspeita de que o mesmo foi utilizado para a prática do crime.

A delegada Sheila Carvalho afirma que, com a nova estrutura, a Homicídios pretende elucidar os assassinatos com rapidez, fazendo – se possível – a prisão dos criminosos em flagrante e levando para os inquéritos maior quantidade e qualidade de informações.

A nova sede da Delegacia de Homicídios de Maceió – uma importante inovação dentro do plano de segurança “Brasil Mais Seguro” -, foi inaugurada nesta quarta-feira (27) pelo governador Teotonio Vilela Filho e pelo ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, que, acompanhados de autoridades estaduais e federais, vistoriaram as novas instalações, localizadas em dois prédios na Rua Joaquim Távora (antiga Rua da Alegria), no Centro da Capital.