Alagoas

Judô define classificados para Olimpíadas Escolares

&nbsp; Sele&ccedil;&atilde;o conta com 29 alunos/atletas judocas do juvenil e infantil de escolas p&uacute;blicas e particulares<br />

Por Assessoria 21/07/2012 15h03
Foram definidos na tarde dessa quinta-feira (19), no ginásio do Colégio Marista os classificados para integrar a seleção alagoana de judô para as Olimpíadas Escolares 2012, nas categorias juvenil e infantil. A seletiva terminou com 29 judocas classificados entre alunos-atletas de escolas públicas e particulares de todo o Estado, que deverão continuar treinando até a competição nacional.


A equipe masculina infantil classificada na quarta-feira ficou composta por José Ayrton Lima, Rodrigo Martins Silva, José Luciano Silva Júnior, Ricardo Jorge, Matheus Henrique Silva, Thomas Afrânio Silva, Pedro Henrique Carvalho. O time Infantil feminino formado por Andrezza Santos, Isabelly Kelly Nascimento, Maria Eduarda Mendonça, Kawana Safira Almeida, Joelia Limeira Lima e Bárbara Siqueira Araújo.


No final da tarde desta quinta-feira (19) foram definidos os judocas da equipe masculina juvenil formada por Júlio Henrique Silva, Fernando Alves Filho, Marquiel Silva, Alisson Oliveira Jordão, Bruno Pereira, João Lucas Melquíades, Allan Devis Andrade, Wadson Vytor Souza. A equipe feminina juvenil conta com Magaly Fernanda Santos, Emily Lorrane Moura, Juliete Maria Santos, Letícia Silva Santos, Lais Regina Gouveia, Kananda Michele Silva e Ana Karla Lima.

“Sem dúvida, esse foi um dos jogos melhor estruturado. Contamos com um bom nível técnico, envolvendo escolas de todo o Estado”, declarou o presidente da Federação Alagoana de Judô (Faju), Nilson Gama, parabenizando a Secretaria de Estado Adjunta do Esporte como realizadora do evento.


As competições continuam até o dia 26 deste mês com entrada franca em ginásios e espaços esportivos de Maceió. Os alunos/atletas encerraram na manhã desta sexta-feira (20), no Estádio Rei Pelé, com o atletismo as disputas dos esportes individuais. A partir do sábado os jogos continuam com as disputas dos coletivos: basquete, futsal, handebol, vôlei.


Os Jogos Estudantis de Alagoas (Jeal/2012) é uma realização do governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Educação e do Esporte (SEE) e serve de eliminatória estadual para as Olimpíadas Escolares - etapa nacional, que ocorrem em duas fases: de 6 a 15 de setembro, na cidade de Poços de Caldas (MG), para atletas de 12 a 14 anos; e de 25 de novembro a 8 de dezembro, em Cuiabá (MT), para competidores de 15 a 17 anos.