Polícia

Alagoanos que conseguiram fugir de assalto em PE são presos

Os detidos são das cidades de Arapiraca e Delmiro Gouveia 

Por Com informações de Agreste Violento 02/08/2012 16h04
Alagoanos que conseguiram fugir de assalto em PE são presos
Agreste Violento
Da redação

Dois acusados de envolvimento no assalto a um caixa eletrônica na cidade de Jupi, agreste pernambucano, foram presos nesta quarta-feira (01). José Gidival Gomes, de 22 anos, mais conhecido como “Robeval”, que mora no bairro Novo em Delmiro Gouveia, e David Santos da Silva, de 24 anos, residente no bairro Planalto, em Arapiraca.

Eles foram presos após policiais militares de Jupi realizarem buscas pela zona rural do município e encontrarem uma espingarda calibre 12, de fabricação caseira. Segundo a polícia, a arma foi a mesma usado durante a tentativa de assalto. Além da espingarda, os policiais encontraram cinco munições, um colete à prova de balas, um par de luvas, uma touca e duas peças de roupa.

Uma grande troca de tiros no centro da cidade de Jupi, no Agreste pernambucano, durante a madruga desta quarta-feira (1º) terminou com três mortos, entre eles um policial militar. A ação aconteceu durante a uma tentativa de assalto a um caixa eletrônico localizado em um supermercado no centro da cidade. Dois bandidos morreram.

De acordo com o delegado Antônio Carlos Bezerra, de Jupi, os policiais estavam na praça da cidade, quando verificaram o movimento dos bandidos. “Eles chegaram de carro, derrubaram o muro e entraram. Os policiais viram e foram até o local. Como tinha outros assaltantes dando cobertura, começou a troca de tiros”, relatou o delegado. Além dos dois mortos, outros dois suspeitos foram presos.

Segundo informações da Delegacia Seccional de Garanhuns, eles não teriam levado nenhuma quantia de dinheiro. De acordo com a polícia, a quadrilha é proveniente do estado de Alagoas.