Polícia

Limoeiro de Anadia realiza segunda etapa do Saúde Bucal

  A campanha contou com a realização de palestras sobre o tema

04/08/2012 19h07
Limoeiro de Anadia realiza segunda etapa do Saúde Bucal
O município de Limoeiro de Anadia realizou a segunda etapa da campanha educativa sobre Saúde Bucal, promovida através de uma parceria entre as secretarias municipais de Assistência Social e Saúde. O evento foi realizado com as crianças e pré-adolescentes dos Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (PETI), no espaço de convivência da Camadanta.

A campanha contou com a realização de palestras sobre o tema, que foram ministradas pela odontóloga Viviane Leão, que falou sobre a aplicação de flúor e correta escovação. Também houve a distribuição de kits contendo escova dentária, toalha e fio dental. A animação ficou por conta do teatro de fantoche, dirigido pelos agentes do Programa Saúde da Família (PSF). Todos os presentes também receberam lanches.

Os trabalhos contaram ainda com a colaboração dos profissionais do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS): Lourene Galdino (coordenadora), Ana Carolina Andrade (assistente social) e Mariana Coimbra (psicóloga), e do PETI: Alana Vilma (coordenadora), Lourenço Silva, Carlos Santos, Isabel Souza, Maricéia Vieira (educadores sociais do PETI), Maria das Graças Correia (estagiária de Serviço Social).

De acordo com as coordenadoras do CRAS e PETI, Lourene Galdino e Alana Vilma, a realização da campanha educativa foi considerada um sucesso na promoção das ações executadas para as crianças e adolescentes, além de ser uma forma de divulgação para população limoeirense a importância dos serviços sócio-assistenciais.

Nesta segunda-feira (6), o CRAS estará promovendo a formação continuada dos profissionais do PETI, Programa Nacional de Inclusão de Jovens – PROJOVEM Adolescente, e dos estagiários de Serviço Social.