Alagoas

Começa a contagem regressiva para o McDia Feliz

  No  dia 25 de agosto, Apala se mobiliza para a maior campanha contra o câncer infanto juvenil no país 

Por Assessoria 15/08/2012 06h06
Começa a contagem regressiva para o McDia Feliz
A Apala (Associação dos Pais e Amigos dos Leucêmicos de Alagoas) está em contagem regressiva para o último sábado do mês de agosto, 25, quando será realizado o McDia Feliz, maior campanha em prol de crianças e adolescentes com câncer no Brasil.

Além de despertar a atenção de toda a sociedade e sensibilizá-la para a maior causa de morte por doença entre crianças e jovens de 5 a 19 anos, a campanha coordenada nacionalmente pelo Instituto Ronald McDonald, visa captar recursos e concentrar esforços em projetos locais, regionais e nacionais a fim de contribuir para o aumento dos índices de cura do câncer infantojuvenil.

Esta será a 24ª edição da campanha que, anualmente, beneficia mais de 30 mil crianças, adolescentes e seus familiares. Este ano, 58 instituições de todo o país receberão recursos do McDia Feliz. Desde 1988, mais de 100 instituições de todo o país já foram apoiadas com a arrecadação de mais de R$ 130 milhões.

De acordo com Rosa Fernandes, diretora da Apala, atualmente, a instituição atende mais de 400 pacientes de diversos municípios do Estado e este ano, a meta é vender 5.400 tickets. O recurso arrecadado com a campanha será utilizado para a adquirir equipamentos e mobília para o setor de telemarketing.

Em Alagoas, a Apala (Associação dos Pais e Amigos dos Leucêmicos de Alagoas) é a instituição parceira do Instituto Ronald McDonald há 15 anos. Com os recursos arrecadados através desta parceria, a instituição conseguiu construir a sua sede e o auditório “Espaço Saber”, utilizado para realização de eventos e cursos profissionalizantes oferecidos.

A venda dos tíquetes antecipados representa uma importante parcela na arrecadação total da campanha McDia Feliz, composta ainda pela venda de sanduíches Big Mac no próprio dia, isoladamente ou na promoção (exceto alguns impostos), além de produtos promocionais. Em 2011, foram vendidos 1,1 milhão de tíquetes antecipados em todo o Brasil. Para este ano, a expectativa é chegar a cerca de 1,4 milhão de tíquetes vendidos antecipadamente.



Como adquirir os tíquetes antecipados

Quem quiser contribuir com a luta contra o câncer infantojuvenil já pode comprar os tíquetes antecipados de Big Mac na sede da Apala (Travessa Roberto Simonsen, 178, Farol, no valor de R$ 10,50 cada. Empresas também podem aderir à causa encomendando tíquetes para clientes e funcionários. Mais informações: 82 2122-9440

Trocando Big Mac por sorrisos

A campanha McDia Feliz é um sucesso graças à participação fundamental de funcionários, franqueados e fornecedores, além da mobilização de cerca de 30 mil voluntários que incentivam a sociedade a abraçar a causa da luta contra o câncer infantojuvenil.

O McDia Feliz é o dia de maior movimento no ano nos restaurantes McDonald’s. Em 2011, apenas no dia 27 de agosto, foram vendidos mais de 1,6 milhão sanduíches Big Mac em todo em todo o país, o que contribuiu para a arrecadação recorde de R$ 17,3 milhões.


Sobre o Instituto Ronald McDonald e programas

O Instituto Ronald McDonald é uma instituição sem fins lucrativos cuja missão é promover a saúde e a qualidade de vida de crianças e adolescentes com câncer. Para isso, a organização desenvolve e coordena Programas - Diagnóstico Precoce, Atenção Integral e Casas Ronald McDonald - que possibilitam o diagnóstico precoce, encaminhamento adequado e atendimento integral e de qualidade para os jovens pacientes e seus familiares. As principais fontes de arrecadação do Instituto Ronald McDonald são o McDia Feliz – maior e mais abrangente campanha nacional no combate ao câncer infantojuvenil – e a Campanha dos Cofrinhos, iniciativa que conta com a doação de trocos dos clientes dos restaurantes McDonald’s. Com mais de dez anos de atuação, o Instituto Ronald McDonald articula diferentes agentes da causa e destina de recursos a projetos de construção e reforma de casas de apoio e unidades médicas, compra de equipamentos e veículos, capacitação profissional e apoio psicossocial a pacientes e familiares, entre muitos outros. Saiba mais sobre as fontes de arrecadação, os programas e as instituições beneficiadas em www.instituto-ronald.org.br.