Ex-vereador sofre atentado quando chegava em casa em Messias
Três homens em um veículo participaram da tentativa de matar Ary da Costa<br />
04/09/2012 07h07
Compartilhe
Por Roberto Ventura
O comerciante Ary da Costa Rego, 55, residente na Rua Thomaz da Rocha Leite, centro de Messias, sofreu um atentado à bala por volta das 8h no momento em que chegava em casa.
De acordo com testemunhas, o comerciante tinha acabado de fechar seu estabelecimento comercial, localizado no conjunto Teotônio Vilela, periferia da cidade, quando ao chegar próximo à residência dele, teria sido abordado por três homens armados os quais efetuaram vários disparos de arma de fogo contra o comerciante. Mesmo após ter sido pego de surpresa, ele conseguiu correr e não foi atingido pelos disparos. Um carro de marca Fiat Uno, de cor prata, - cuja placa não foi anotada -, teria dado cobertura a ação criminosa.
Ary da Costa já exerceu o mandato de vereador em Messias no ano de 2008, no qual foi presidente da Câmara Municipal.
Um policial que não quis se identificar falou a nossa reportagem sobre o atentado. “O Ary Rego é uma pessoa tranquila avessa à violência que aparentemente não tem inimizades. Todos aqui em Messias conhecem o Ary. Ele é um homem de bem, trabalhador e por isso estamos em princípio descartando a hipótese de crime de mando ou vingança. Porém, só após as investigações é que nós poderemos afirmar o que realmente aconteceu”, disse ele.
O caso será investigado pelo delegado Ivanildo Inácio de Brito, titular da delegacia de Messias.