Educação

Jogadora Sandra Pires abre Jogos Escolares de Arapiraca

PMA também está promovendo o concurso para escolha da Rainha dos Jogos

Por Assessoria 17/09/2012 14h02
Jogadora Sandra Pires abre Jogos Escolares de Arapiraca
Os Jogos Escolares de Arapiraca começam nesta terça-feira (18) e serão encerrados no dia cinco de outubro, com a participação de jovens de 59 estabelecimentos de ensino das redes pública municipal, estadual e particular de ensino do município. A organização é da Prefeitura de Arapiraca, por meio da Secretaria de Educação, em parceria com a Secretaria de Esportes, Lazer e Juventude.

Nesta terça-feira, pela manhã, a partir das 9h30, a jogadora de voleibol e campeã pela seleção brasileira Sandra Pires participará de evento na Associação Atlética Banco do Brasil (AABB). Nos Jogos, que acontecem em sua maioria no Ginásio Municipal Papa João Paulo II, os estudantes participam de competições organizadas em diferentes modalidades, como futsal, futebol de campo, handebol, voleibol, entre outras atividades esportivas.

As disputas serão divididos em várias categorias (veja tabela e regulamento). O prefeito Luciano Barbosa (PMDB) destaca mais uma edição dos Jogos Escolares e sua importância para o esporte que, segundo o prefeito, auxilia na educação e socialização dos jovens e da população através da inclusão e integração social.

Rainha dos Jogos

A secretaria de Educação também está promovendo o concurso para escolha da Rainha dos Jogos. Os estabelecimentos de ensino irão selecionar suas candidatas, que participarão de escolha do título por meio de votação de integrantes da comissão organizadora do evento.