Polícia

Mãe mata bebê recém-nascido a golpes de tesoura em AL

 O corpo apresentava várias perfurações

Por Assessoria-PC 10/10/2012 10h10
Mãe mata bebê recém-nascido a golpes de tesoura em AL
A equipe de policiais civis da delegacia regional de União dos Palmares, coordenada pelo delegado Valdeks Pereira da Silva, esclareceram a morte de um recém-nascido encontrado no lixão da cidade de União dos Palmares, no dia 25 de setembro deste ano.

Após 14 dias de investigações, os policiais descobriram que o crime foi praticado por Aline da Silva Santos, 22, mãe do recém-nascido. O corpo apresentava várias perfurações, inclusive no pescoço.

Ao ser interrogada por Valdeks Pereira, Aline da Silva, afirmou que seu filho nasceu no banheiro de sua casa e que logo após, o matou com uma tesoura, desferindo dois golpes na barriga e outro no pescoço.

Segundo o depoimento, o recém-nascido nasceu com vida, uma vez que quando era atingido pelos golpes da tesoura, ele se mexia. Após matar o próprio filho, Aline da Silva disse que teria colocado o corpo em um saco plástico e jogado no lixo.

O corpo foi encontrado no dia seguinte por catadores no lixão da cidade.

A mãe do recém-nascido alegou que só matou o filho porque tinha medo de que seus pais a colocassem para fora de casa, uma vez que não sabiam da gravidez.

A prisão preventiva da acusada foi decretada e ela já foi encaminhada para o presídio feminino em Maceió.