Polícia

PC esclarece homicídio que chocou Joaquim Gomes

 Obidiel Araujo foi morto a tiros e em seguida decapitado

Por Assessoria 10/10/2012 10h10
Após exaustivas investigações, a equipe de policiais civis da delegacia do 110º DP de Joaquim Gomes, coordenada pelo delegado João Pessoa Vaz, esclareceu os crimes de homicídio e tentativa de homicídio, ocorrido no dia 14 de julho deste ano.

O bando armado, composto de cinco menores e quatro maiores, que praticavam homicídios e roubos qualificados no município, foi responsável pela morte de Obidiel Araújo da Silva, 30, casado, que estava em Joaquim Gomes, trabalhando construção de casas populares e que teria se envolvido em uma discussão,num salão de festas no centro do município.

Após a festa, Obidiel Araujo deixou o salão em companhia de dois colegas, um apenas conhecido como Maurício e Maximiliano Justino da Silva, que foram seguido por cinco pessoas, que atiraram contra eles. Para fugir, eles teriam se escondido em um matagal, as margens da estrada, próximo ao posto de combustível.

Apenas Maximiliano Justino, que foi atingido de no braço e Maurício, que não teve ferimentos, conseguiram escapar. Obidiel Araujo não retornou para a casa onde os três moravam.

Pela manhã do dia 15 de julho, foi encontrado, na beira do rio Camaragibe mirim, o corpo de Obidiel Araújo, reconhecido pela família no IML de Maceió, com diversas marcas de tiros. A vítima foi ainda decapitada. Sua cabeça foi localizada numa olaria a 50m de distância do corpo.

Após diligências, foram presos: Gustavo Nogueira da Silva, Renato José dos Santos, conhecido como “Dó” e foram apreendidos dois menores. Além do homicídio de Obidiel Araújo, eles são acusados de tráfico de drogas, furtos, roubos e posse ilegal de arma de fogo.

Policiais realizam diligências para tentar prender ainda um homem e uma mulher envolvidos no crime e ainda apreender dois menores. Segundo as investigações, um dos menores teria sido visto usando a bermuda e de posse da carteira da vítima.