Educação

Educação encaminha última parcela do rateio dos professores à Caixa Econômica

Monitores também receberão o benefício 

01/02/2013 09h09
Educação encaminha última parcela do rateio dos professores à Caixa Econômica
A Secretaria Estadual de Educação e Esporte (SEE) informou que vai encaminhar, na nesta sexta-feira (1), à Caixa Econômica Federal a última parcela do pagamento do rateio dos recursos do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb). A data para o depósito dos recursos (o equivalente a uma folha e 32%) na conta dos educadores será definida pela banco. Ao todo foram alocados R$ 25 milhões para o pagamento do rateio.

Os monitores da Educação Estadual, receberam, na última terça-feira (29), duas folhas de pagamento referentes ao rateio dos recursos do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb).

O valor do repasse para os monitores contratados em novembro tem como base referencial a folha do 13º salário de 2012. Somando-se o que foi pago em dezembro do ano passado e o que será repassado nos próximos dias, foram alocados cerca de R$ 60 milhões em recursos do Fundeb para o pagamento do rateio.