Polícia

PC e FN prendem morador de rua que confessa crime no bairro do Poço

‘‘Sorriso” foi assassinado em 25 de janeiro deste ano 

06/02/2013 08h08
PC e FN prendem morador de rua que confessa crime no bairro do Poço
Agentes da Polícia Civil de Alagoas e da Força Nacional prenderam João da Silva Lima, 25 anos, no final da tarde desta terça-feira (05), pelo homicídio que vitimou Marcelo, conhecido como ‘‘Sorriso”, assassinado em 25 de janeiro deste ano, na Avenida Eduardo dos Santos, no bairro do Poço.

João da Silva Lima, conhecido como “Buiú”, é engraxate e morador de rua, e vive em alguns bairros de Maceió como Poço, Farol, Santo Eduardo e Jatiúca. Ele confesou o crime, depois que foi detido por uma guarnição da Polícia Militar e conduzido à Central de Polícia, sob acusação de resistência e desacato aos policiais.

Durante o interrogatório, “Buiú” confessou o crime. Reconduzido às dependências da Delegacia de Homicídios (DH), ele falou em detalhes sobre a sua participação direta no assassinato de ‘‘Sorriso”, em janeiro, no Poço.

Diante da confissão, a Polícia Civil solicitou a detenção de João da Silva. Policiais civis da Força Nacional em conjunto com policiais da DH cumpriram mandado prisão preventiva, expedido pelo juiz Geraldo Amorim, da 9º Vara Criminal da capital, após representação feita pelo delegado Cícero Lima, coordenador da Delegacia de Homicídios.